
Sportv 2 quebra recorde de audiência em 2025 com ajuda do vôlei
As transmissões da fase final da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), com a Seleção Brasileira chegando à decisão contra a Itália, e da conquista do WTT de Buenos Aires do mesatenista Hugo Calderano fizeram o Sportv 2 bater, no último fim de semana, a maior audiência no ano.
No sábado (26/7), o canal do Grupo Globo ocupou a liderança no ranking geral da TV por assinatura. Já no domingo (27/7), ocupou a segunda posição, atrás apenas do “irmão” Sportv, mais focado no futebol.
Em relação à Liga das Nações, mais de 9 milhões de pessoas assistiram ao torneio durante o fim de semana – duas semifinais, disputa do terceiro lugar e a final –, com todas as transmissões destas partidas ocupando a liderança de audiência da PayTV no horário.
O público feminino foi 8% maior do que a média do Sportv 2 no ano. No streaming, o Globoplay teve um alcance 83% superior em relação ao fim de semana das finais do torneio em 2024, sendo que a quantidade de horas consumidas na plataforma entre sábado e domingo foi 173% maior do que neste mesmo recorte no ano passado. Já o alcance médio do Sportv 2 no Globoplay nestes dois dias foi 136% maior do que a média diária do canal no comparativo com o mês anterior.
Já as partidas de semifinal e final de Hugo Calderano no WTT de Buenos Aires alcançaram 3,7 milhões de pessoas no canal ao longo do fim de semana, com aumento de 15% entre o público feminino relação à média do canal no ano. No sábado, a transmissão do jogo que garantiu o brasileiro na decisão foi líder de audiência na TV por assinatura durante sua exibição.