Sportv aponta crescimento na audiência da Superliga 23/24
Emissora vê crescimento da audiência na Superliga 2023/2024
A Superliga Feminina entrou nesta semana na disputa dos playoffs das quartas de final com motivos para festejar. Os números de audiência da fase de classificação do torneio mostram que o consumo das partidas nos canais Sportv está maior, com aumento considerável entre uma faixa mais jovem.
Na temporada 2023/2024, a fase regular alcançou mais de 8 milhões de pessoas, 16% a mais que na última temporada. Entre o público entre 25 e 34 anos, o crescimento foi de 75% em comparação com a edição passada.
O duelo com maior audiência da primeira fase foi a vitória do Sesc RJ Flamengo sobre o Gerdau Minas, disputado no dia 8 de março. A segunda maior audiência da temporada foi a partida entre Dentil/Praia Clube e Minas na última sexta-feira, dia 22. Reedição da final da temporada passada, o confronto foi assistido por mais de 700 mil pessoas e levou o Sportv2 à liderança da TV por assinatura.
SUPERLIGA MASCULINA
A média de audiência da fase inicial do torneio masculino no Sportv nesta temporada foi 5% maior que em 2022/2023. A maior audiência foi o duelo entre dois times mineiros, no último dia 19 de fevereiro, quando estiveram frente a frente Itambé Minas e Sada Cruzeiro. O público entre 25 e 34 anos se destacou novamente, com 112% de aumento em comparação a última edição da Superliga.