
Sportv: audiência de 3,8 milhões de pessoas no Mundial feminino
O Campeonato Mundial feminino de vôlei chegou ao fim no último domingo (7/9), na Tailândia. E com números comemorados pelo Sportv. O canal esportivo de TV por assinatura registrou um alcance de 3,8 milhões de pessoas durante a exibição das partidas e foi líder de audiência na Pay TV entre as mulheres e pessoas de 18 a 34 anos.
A disputa da semifinal entre Brasil e Itália, no sábado (6/9), entrou na lista das três melhores audiências de transmissões de vôlei este ano no canal. A Azzurra foi a campeã, enquanto a Seleção Brasileira ficou em terceiro lugar.
Já no Globoplay, a competição teve um crescimento de 127% de alcance e de +34% de horas assistidas em relação à edição de 2022. O alcance diário médio do torneio foi 52% superior à média diária do Sportv 2 no primeiro semestre na plataforma de streaming.
Além disso, de acordo com a emissora, houve um aumento de 50% de horas consumidas entre 22 de agosto e 7 de setembro, no comparativo com os primeiros seis meses do ano. O público do Mundial na plataforma foi de maioria feminina (54%).
A partir desta sexta-feira (12/9) começará a competição entre os homens. O Sportv2 também transmitirá o torneio. No total serão 31 jogos exibidos (15 na primeira fase), com mais de 60 horas de transmissão ao vivo.