Superliga
Home Destaques Sportv divulga seleção da primeira fase da Superliga Feminina
Destaques - Superliga - 28 de março de 2025

Sportv divulga seleção da primeira fase da Superliga Feminina


O Sportv divulgou, na noite desta sexta-feira (28/3), a seleção da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 após ouvir os técnicos da competição.  Paula Pequeno, bicampeã olímpica, e Nalbert, ouro olímpico e mundial, anunciaram o “dream team” hoje, antes da partida entre Sesi Bauru e Fluminense, na abertura da quartas de final.

Levantadora: Dani Lins (Sesi Bauru)
Oposta: Kisy (Gerdau Minas)
Central: Thaisa (Gerdau Minas)
Central: Adenízia (Dentil/Praia Clube)
Ponteira: Natália (Osasco/São Cristóvão Saúde)
Ponteira: Payton Caffrey (Dentil/Praia Clube)
Líbero: Camila Brait (Osasco/São Cristóvão Saúde)

Técnico: Marcos Miranda (Dentil/Praia Clube)

O anúncio da seleção da Superliga começou com o nome da campeã olímpica Dani Lins, que está no Sesi Bauru há sete anos. Nalbert ponderou que outro nome que faria frente para a jogadora do time paulista seria a vice-campeã olímpica e vice mundial Macris, do Praia Clube. Paula Pequeno revelou que manteria o voto:

– A Dani sempre vai ser uma das melhores. A única coisinha que falta pra Dani, pra mim, é liderança – disse a MVP da final de Pequim-2008.

Na posição de oposta, Kisy foi a escolhida e Nalbert lembrou que Ariane, do Fluminense também fez uma boa campanha na primeira fase.

– Com o passar do anos, a Kisy está ficando mais regular, é o que a gente espera de uma canhota, alta veloz: que ela ataque cada vez mais bolas altas – comentou Paula Pequeno.

Thaisa e Adenízia foram unanimidade na opinião da dupla de comentaristas do Sportv. Paula acrescentou que, correndo por trás, como “reservas” dessa seleção, ela apostaria nas centrais Lorena, do Sesc RJ Flamengo, e Lays, do Fluminense.

Natália e Payton Caffrey também foram escolhas aprovadas.  Nalbert lembrou que  Caffrey foi muito importante no  início da temporada,  quando a russa Sofya Kuznetsova ficou fora por um tempo para se recuperar de uma lesão no joelho.

Camila Brait, de Osasco, Natinha, do Praia e Laís, do Sesc RJ Flamengo, foram lembradas pelos  treinadores na escolha da melhor líbero. Paula Pequeno deu anuência ao voto de Brait como a melhor das três na Superliga:

– Ela tem uma regularidade alta.

O técnico Marcos Miranda foi eleito o melhor pelos seus colegas e PP4 justificou porque concorda com o voto:

– Está fazendo um grande trabalho, um cara calmo, centrado, que tem usado suas peças de maneira genial.

Os confrontos das quartas de final da Superliga Feminina são:

Dentil/Praia Clube x Unilife Maringá
Gerdau Minas x Flor de Ypê/Paulistano/Barueri
Osasco/São Cristóvão Saúde x Sesc RJ Flamengo
Fluminense x Sesi Bauru