STJD altera punições de Lopez, Darlan e Anderson
Confira as novas decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei julgou, nesta terça-feira (21/3), alterou as punições dadas para o oposto Darlan, o técnico Anderson Rodrigues e o ponteiro Lopez, no primeiro julgamento. Todos eles tiveram penas mudadas.
Darlan e Anderson haviam sido suspensos por quatro jogos, por conta de xingamentos contra a arbitragem na partida entre Café Vasconcelos/Araguari x Sesi. Por unanimidade, os auditores aceitaram o recurso do time paulista, fazendo a pena do oposto cair para uma partida. Já o treinador teve o gancho alterado para dois jogos.
Já no caso de Lopez, a suspensão inicial era de quatro partidas por “ato hostil” contra o oposto Paulo, do Itambé Minas, após a defesa conseguir desconsiderar a acusação de agressão pelo tapa desferido, no primeiro julgamento no STJD. Pela nova decisão, por maioria dos votos, ele voltou a ser enquadrado no item agressão, com pena mínima de quatro jogos: suspensão automática na rodada seguinte da Superliga e mais três jogos. Neste caso, ele está não está liberado para enfrentar o Montes Claros América, na última rodada do turno, neste fim de semana.
Como a pena deveria ser cumprida apenas na Superliga, Lopez esteve em quadra na Supercopa e no Sul-Americano, ambos vencidos pelo Sada Cruzeiro.
PS: Conteúdo atualizado às 12h do dia 23/3