Sub-18: Brasil se reabilita e supera a Eslováquia
A Seleção Brasileira sub-18 feminina conseguiu a segunda vitória no Mundial da categoria, em Durango, no México, se reabilitando da derrota na rodada anterior diante das russas. Nesta quinta-feira, o Brasil superou a Eslováquia por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-16, 24-26 e 25-22, pelo Grupo D, que conta ainda com Bulgária, Rússia e Argentina.
O Brasil encerrará a participação na primeira fase do Mundial às 19h (de Brasília) desta sexta-feira contra a Bulgária, com transmissão pelo Canal Volleyball World no YouTube.
Na partida contra a Eslováquia, destaque para central Juliana, maior pontuadora do confronto entre as brasileiras, com 16 pontos. A oposta Larissa, que marcou 13 pontos, comentou sobre a atuação das brasileiras.
– Elas jogaram uma partida baseada na paciência e nos perdemos um pouco no terceiro set. Felizmente conseguimos voltar para o jogo na quarta parcial. Estamos muito confiantes e vamos buscar fazer nosso melhor contra a Bulgária para acabar no melhor lugar possível da chave – disse Larissa.
Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.
O sub-18 do Brasil, comandado por Hylmer Dias, participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.