Suécia, com 41 pontos de Haak, elimina a Colômbia na Challenger
Final europeia entre Suécia e França definirá quem subirá para a VNL feminina em 2024
Isabelle Haak está a um jogo da Liga das Nações de 2024. Neste sábado, em Laval, na França, a Suécia levou a melhor sobre a Colômbia na semifinal da Challenger Cup, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-17, 22-25 e 25-17.
Com o resultado, a seleção sueca jogará a decisão da competição, neste domingo, ao meio-dia (de Brasília), contra as donas da casa. Quem vencer jogará a elite mundial feminina no próximo ano. Mais cedo, às 8h30, colombianas e ucranianas disputarão a medalha de bronze. Todos os confrontos são exibidos pela Volleyball World.
Mais uma vez, Isabelle Haak mostrou porque é uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade. Foram 41 pontos da oposta, com um excelente aproveitamento ofensivo de 62%. A camisa 10 da Suécia dividiu a pontuação em 37 no ataque, três no saque e um no bloqueio.
Outra jogadora com ótimo percentual no ataque foi a ponteira Alexandra Lazic, com 60%, finalizando a semi com 18 pontos.
Pelo lado colombiano, o técnico Antonio Rizola não viu o melhor que o time pode oferecer. Nos dois primeiros sets, a Colômbia não ofereceu resistência, com problemas em todos os fundamentos. A reação aconteceu da metade da terceira parcial diante, deixando um jogo equilibrado, como se esperava. A ponteira Amanda Coneo liderou a equipe na pontuação, com 17.