Final Sul-Americano 2025
Home Destaques Sul-Americano de clubes masculino tem grupos definidos
Destaques - Internacional - 28 de janeiro de 2026

Sul-Americano de clubes masculino tem grupos definidos


Os grupos do Campeonato Sul-Americano de clubes masculino de 2026 foram definidos nesta quarta-feira (28/1), após sorteio oficial realizado pela Confederação Sul-Americana. A competição será disputada entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, em Campinas (SP), que receberá os principais clubes do continente, com o Vôlei Renata como anfitrião.

O Brasil contará com três representantes e todos eles já conhecem seus adversários na fase inicial. O Vôlei Renata caiu no Grupo A, ao lado do San Lorenzo, da Argentina, e do Deportivo Murano, do Chile.

No Grupo B, o Sada Cruzeiro terá pela frente o Banfield, da Argentina, e o Lagomar, do Uruguai. Atual campeão sul-americano, o time mineiro chega novamente como um dos favoritos ao título.

Já o Itambé Minas integra o Grupo C, que conta ainda com o Ciudad Vóley, da Argentina, e o Deportivo JML, do Equador. A chave promete equilíbrio, especialmente pelo histórico recente do clube argentino em competições continentais.

O Campeonato Sul-Americano masculino garante ao campeão uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes. Na edição de 2025, os clubes brasileiros dominaram o pódio: o Sada Cruzeiro ficou com o título ao vencer o Praia Clube na final, conquistando seu 11º troféu continental, enquanto o Sesi Bauru encerrou a competição na terceira colocação, em um torneio que contou com nove equipes.