Sul-Americano: duas vagas no Mundial em disputa
Brasil terá três participantes: Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Café Vasconcelos/Araguari
O Campeonato Sul-Americano masculino de clubes de 2023 terá um atrativo especial para os noves participantes, principalmente os três brasileiros: duas vagas estarão em disputa para o próximo Mundial, na Índia, em dezembro.
Como revelado pelo Web Vôlei semanas atrás, a cidade mineira de Araguari receberá a competição entre os dias 15 e 19 de março. Além do Café Vasconcelos, time da casa, estarão na disputa os também mineiros Sada Cruzeiro e Itambé Minas, atuais campeão e vice sul-americanos, respectivamente.
A Argentina também terá três representantes: UPCN, Ciudad e Policial. Os demais participantes serão o San Martin, da Bolívia, o Murano, do Chile, e o Bohemios, do Uruguai.
A tabela deverá ser divulgada pela Confederação Sul-Americana nos próximos dias. Com número ímpar de participantes, o regulamento será o mesmo da última edição: três grupos, com as equipes se enfrentando dentro das chaves e os líderes de cada, assim como o segundo melhor colocado, avançam para as semifinais. Os dois finalistas carimbarão o passaporte para o próximo Mundial.
– No ano passado tivemos em nosso querido Ginásio Poliesportivo (Mário Brum Negreiros) com capacidade máxima em todos os jogos do Sul-Americano sub-19. Estamos preparando a cidade com muito carinho para receber todos os atletas e também os visitantes – disse Renato Carvalho, prefeito de Araguari.