Sul-Americano
Home Internacional Sul-Americano: horários das semis são alterados
Internacional - 4 de março de 2022

Sul-Americano: horários das semis são alterados

Três brasileiros e um argentino disputarão o título sul-americano em 2022


A Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) alterou os horários das duas semifinais do torneio continental masculino, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Neste sábado, a definição do primeiro finalista entre Fiat/Gerdau/Minas x Vôlei Renata começará às 17h, uma hora antes do previsto na tabela original.

Na sequência, não antes das 19h30, duelarão Sada Cruzeiro x Policial, da Argentina, em busca da segunda vaga na final. Os hermanos garantiram vaga hoje após vitória sobre o San Martín, da Bolívia, por 3 sets a 0, carimbando o passaporte como melhor segundo colocado dos três grupos.

A transmissão seguirá sendo feito pelo YouTube da CSV e do Jornal O Tempo. Até a publicação desta reportagem não havia nenhum avanço na possibilidade de o Sportv também exibir os confrontos.

Os horários do último dia do Sul-Americano seguem mantidos. A disputa da medalha de bronze começará ao meio-dia. Já a final está prevista para ser iniciada às 15h (veja a programação de transmissões no Brasil nesta semana).

No domingo, o Mineirão, em Belo Horizonte, receberá o clássico entre Cruzeiro x Atlético no futebol, a partir das 18h. E as autoridades locais preferem evitar outros eventos esportivos acontecendo no mesmo horário.

O campeão sul-americano garantirá vaga no Campeonato Mundial de Clubes, previsto para ser disputado na China ainda neste ano. A CSV deseja incluir um segundo representante do continente e levará tal sugestão, nos próximos meses, para a Federação Internacional. A FIVB ainda não revelou os critérios para preenchimentos de todas as vagas no Mundial e a quantidade de participantes.