Supercopa
Home Internacional Supercopa da França reunirá brasileiros nesta sexta
Internacional - 11 de outubro de 2023

Supercopa da França reunirá brasileiros nesta sexta

Tours e Chaumont decidirão o primeiro título da temporada francesa


O Tours, atual campeão francês e da Copa da França, entrará em quadra nesta sexta-feira 13, para buscar o primeiro título da temporada 23/24. A Supercopa terá dois amigos brasileiros em lados contrários: Abouba, oposto do time comandado por Marcelo Fronckowiak, e o ponteiro Victor Birigui, do Chaumont.

– O Chaumont ficou mais forte em relação à temporada anterior e manteve os jogadores que foram destaques. Jogarei contra o Birigui, um grande amigo com quem tive o prazer de atuar junto na Itália (os dois foram companheiros no Vibo Valentia, da Itália, em 2020/2021). Será uma batalha muito dura já nesse começo de temporada – disse Abouba, citando a contratação do ponta brasileiro, que defendeu o Sesi na temporada passada.

O Tours não disputa a Supercopa desde 2015, quando foi campeão. Ao todo são quatro títulos neste torneio (2005/2012/2014/2015). Já o Chaumont foi vencedor em 2017 e 2021. Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão em uma decisão na competição. No Tours, com um elenco renovado para esta temporada, Abouba será um dos líderes do time.

– Me sinto à vontade com essa condição de ser referência. Me sinto mais motivado e confiante quando tenho esse papel de ser um dos pilares da equipe. Acho que, nessa temporada, eu, Aracaju e o Coric (levantador) temos essa responsabilidade de conduzir bem o time – afirmou Abouba, que ainda comentou a classificação do Brasil para Paris-2024.

– Acompanhei. Muito sofrido, mas o objetivo foi cumprido. Vibrei bastante com a conquista dessa vaga olímpica.