São José é o atual campeão da Supercopa
Home Destaques Supercopa masculina será disputada em São Luís
Destaques - Supercopa - 12 de julho de 2024

Supercopa masculina será disputada em São Luís

Confronto entre Sesi e Sada Cruzeiro acontecerá no dia 18 de outubro, no antigo Castelinho


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta sexta-feira (12/7) que São Luís, capital do Maranhão, será o palco da Supercopa masculina 2024. O duelo entre o Sesi, campeão da Superliga Bet7k 2023/2024, e Sada Cruzeiro vencedor da última Copa do Brasil, acontecerá no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, no ginásio Georgiana Pflueger (antigo Castelinho). 

A entidade ainda não informou o horário da partida, nem deu maiores detalhes sobre a venda de ingressos. O ginásio Georgiana Pflueger tem capacidade para cerca de 5.000 pessoas. Neste ano, a exemplo das edições anteriores, a procura deve ser alta. 

O Sada Cruzeiro é o maior vencedor da Supercopa masculina, com cinco títulos: 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022. O Sesi tem uma conquista: 2018. A lista de vencedores conta ainda com o Taubaté (bicampeão em 2019 e 2020) e São José, vencedor no ano passado.

Já a Supercopa feminina será disputada em Manaus, na Arena Amadeu Teixeira. O confronto reunirá Gerdau Minas, atual campeão da Superliga, e Dentil/Praia Clube, vencedor da Copa Brasil, no dia 11 de outubro.

A escolha das cidades do Norte e Nordeste do país agitou os fãs de vôlei nas redes sociais, já que Manaus e São Luís não têm representantes na elite nacional. Com isso, a Supercopa se tornou uma boa oportunidade para o público presenciar alguns dos grandes astros e estrelas do país em ação.

Dentre os convocados por Bernardinho para os Jogos Olímpicos de Paris, três estarão em ação na Supercopa: o oposto Darlan e o ponteiro Lukas Bergmann, pelo Sesi, e o central Lucão, pelo Sada Cruzeiro. A competição marca o oficialmente o início da temporada de clubes. Em seguida, acontece a Superliga, principal desafio no calendário nacional.