Supercopa
Home Destaques Supercopa: repercussão do título do Sesi Bauru
Destaques - Supercopa - 23 de outubro de 2022

Supercopa: repercussão do título do Sesi Bauru

Confira o que disseram atletas e o técnico Marcos Kwiek após a vitória sobre o Minas


O primeiro título da temporada nacional de clubes 2022/2023 ficou com o Sesi Bauru. Na manhã deste domingo (23/10) a equipe do interior paulista conquistou o troféu inédito com a vitória na decisão da Supercopa Feminina contra o Gerdau Minas por 3 sets a 1 (26/24, 19/25, 25/23 e 25/22), no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP).

O resultado deu ao Sesi Bauru o segundo título em uma semana – a equipe foi campeã paulista no último dia 16. A levantadora Dani Lins foi eleita a “Craque de Ouro Unicesumar”. Confira a repercussão entre as jogadoras e o técnico Marcos Kwiek após a Supercopa:

Dani Lins, levantadora, eleita a melhor da partida: “Agora estou sentindo uma mistura de emoções. Gratidão pela homenagem, pelas pessoas que compareceram hoje para nos apoiar. E já esperávamos um jogo equilibrado pela qualidade do adversário. Hoje é dia de comemorar, mas amanhã já temos que mudar o foco pensando na Superliga”.

Ivna, oposta e maior pontuadora do Sesi Bauru com 19 acertos (16 de ataque, um de saque e dois de bloqueio): “O nosso lema é ‘todo mundo junto’, todas que entram em quadra são importantes na construção do resultado. Nosso time joga em conjunto. Estou muito feliz em termos conquistado este título, e ainda mais com a casa cheia. É só o começo da temporada. Vamos descansar por uns dois dias e já começar a pensar na Superliga”.

Léia, líbero: “Muito feliz por mais uma conquista aqui na casa nova. Nosso grupo está muito fechado, unido. Um título é sempre importante. Agora vamos comemorar hoje, e amanhã já temos que pensar no próximo desafio, pois a temporada está apenas começando”.

Marcos Kwiek, técnico: “É sempre muito bom conquistar um título. Sabemos que o time do Minas ainda vai evoluir muito, assim como a nossa equipe também vai crescer ao longo da temporada. Hoje nosso melhor ritmo de jogo foi um fator importante na partida”.

Lorena, central estreante no Sesi Bauru: “Estreia pé quente. Todas as atletas do time já estavam em um ritmo muito bom e isso foi importante para dar confiança. Muito bom começar com essa energia boa, mas a temporada está apenas começando e muita coisa para acontecer ainda”.