Superliga ranking
Home Superliga Superliga 19/20 é lançada com 12 times em cada naipe e 18 atletas estrangeiros
Superliga - 21 de outubro de 2019

Superliga 19/20 é lançada com 12 times em cada naipe e 18 atletas estrangeiros


A Superliga 2019/2020 masculina contará com o atual campeão EMS Taubaté Funvic (SP), além de Sesi-SP, Sada Cruzeiro (MG), Sesc-RJ, Fiat/Minas (MG), Vôlei Renata (SP), Denk Academy Maringá Vôlei (PR), Vôlei UM Itapetininga (SP), América Vôlei (MG), São Francisco Vôlei-RP (SP), Botafogo (RJ), campeão da Superliga B 2019, e Apan Blumenau (SC), vice-campeão.

No feminino, estarão na disputa o Itambé Minas (MG), campeão em 2018/2019, Dentil Praia Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Sesc-RJ, São Paulo FC/Barueri (SP), Fluminense (RJ), Curitiba Vôlei (PR), Esporte Clube Pinheiros (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). Completam a lista o Valinhos (SP) e o Flamengo (RJ), que subiram da Superliga B 2019.

Representantes das 12 equipes da Superliga Masculina 2019/2020 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

Nesta temporada a competição tem 18 atletas estrangeiros inscritos. Há atletas da Argentina, de Cuba, da Colômbia, Itália, Venezuela, Estados Unidos, Marrocos entre outros. A oposta Polina Rahimova, do Azerbaijão, jogará no Brasil pela primeira vez, ela defenderá o Sesi Vôlei Bauru e está ansiosa pela estreia.

– Tenho grandes expectativas para esta temporada. Claro que cheguei aqui tendo o título como maior objetivo, mas pretendo evoluir como atleta e contribuir bastante com o clube. Temos uma equipe muito competitiva e quero dar o melhor de mim – disse Rahimova.

Em mais uma temporada pelo SESC-RJ o oposto Wallace aposta em muito equilíbrio na 26ª edição da Superliga. Segundo o atleta o time carioca almeja ir ainda mais longe na competição.

– Mais uma temporada começa e cada ano que passa o nível só aumenta, espero mais um ano com muito equilíbrio. Nosso maior objetivo é chegar mais longe que na edição anterior, estamos trabalhando muito para alcançar isso. Temos um time com grandes passadores, o que deve ajudar muito o trabalho dos levantadores – contou Wallace.

Tandara, Ana Cristina, Paula Borgo, Gabi Cândido e Lorenne no lançamento da Superliga (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

LEIA TAMBÉM

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes