Superliga
Home Superliga Superliga 23/24 consagra o oposto Darlan
Superliga - 28 de abril de 2024

Superliga 23/24 consagra o oposto Darlan

Oposto foi o maior pontuador e MVP da Superliga


O oposto Darlan fechou a temporada 2023/2024 de clubes com chave de ouro. Neste domingo (28/4), ele conquistou o seu primeiro título da Superliga Bet7k na carreira, com vitória do Sesi na final sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 0, no ginásio Geraldão, em Recife. Ele ainda recebeu os prêmios de MVP (jogador mais valioso) e de melhor oposto do campeonato.

O carioca de 21 anos, que em abril quebrou duas vezes o recorde de pontos em uma partida da Superliga, com 41 e 48 em partidas dos playoffs, foi o maior pontuador da decisão, com 22 (18 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). Com isso, terminou esta edição como o atleta que mais vezes colocou a bola na quadra adversária: 626 acertos no total. Além disso, liderou as estatísticas de saque, com 55 aces. Como MVP, ganhou um prêmio de R$ 7 mil da patrocinadora que dá nome ao campeonato.

Com a torcida especial da mãe, Dona Aparecida, que viajou do Rio de Janeiro até Recife para assistir à decisão, Darlan levou para a quadra toda a energia com a qual os brasileiros se acostumaram, fez mais uma vez a diferença a favor de sua equipe e comemorou o grande momento na carreira.

– Ainda não consigo assimilar tudo o que está acontecendo desde o ano passado. É um momento único na minha vida. Agora é comemorar um pouco. Quando minha mãe está presente, eu não perco (risos). Depois da Superliga, vou pensar um passo de cada vez. Se a convocação vier, quero muito voltar a treinar em Saquarema e reencontrar a torcida na Liga das Nações, no Maracanãzinho – disse Darlan, que no ano passado foi destaque da Seleção Brasileira na conquista da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A taça é motivo de muito orgulho para o carioca, que cresceu na Baixada Fluminense, começou a praticar o voleibol por incentivo do irmão Alan, também oposto, e alcançou o mais alto nível nas categorias de base do Sesi. Antes, passou por AABB, Flamengo e Fluminense.

Muito celebrado pela torcida pernambucana, Darlan agora aguarda a convocação para iniciar os treinamentos da Seleção Brasileira em Saquarema.