Superliga B: dia de conhecer o campeão no masculino
Suzano receberá a partida decisiva da Superliga B masculina
O acesso à elite do vôlei brasileiro já está garantido. Agora, é hora de total concentração para os finalistas da Superliga B 2022. Suzano e Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei fazem a final da competição masculina em jogo único neste domingo, com transmissão pelo Sportv 2. Diferentemente da primeira divisão, a Série B não joga playoffs em melhor de três partidas para conhecer o campeão.
Líder na fase classificatória, o Suzano tem a vantagem de jogar diante da torcida, na Arena Suzano, em Suzano (SP), às 19h. Na fase classificatória o time paulista venceu os mineiros por 3 a 0 em jogo da quarta rodada.
Veja o que os treinadores falaram sobre a campanha e sobre a final da Superliga B:
Marcos Miranda, técnico do Suzano
– Dividimos a competição em etapas, e a mais importante, obviamente, foi o último jogo, que nos levou para a elite. Mas isso já virou passado e estamos totalmente focados em trazer o título para Suzano. A cidade abraça a equipe e o voleibol. Temos muito apoio, as pessoas acompanham, torcem, e isso serve como uma motivação extra para a decisão.
Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, técnico do Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei
– Nosso planejamento sempre foi mais pé no chão, tínhamos como principal objetivo manter o time na Superliga B. Tivemos oportunidades durante da competição, que foi muito equilibrada. Conseguir o acesso logo no primeiro ano é um grande prêmio para o nosso trabalho. Somos uma equipe com atletas ainda em formação, agora vamos subir um degrau mais alto e queremos conquistar o título.