Superliga B
Home Superliga Superliga B: duas semifinais terminam no tie-break
Superliga - 10 de abril de 2021

Superliga B: duas semifinais terminam no tie-break


Tudo aberto nas semifinais da Superliga B masculina 2021. Neste sábado, os dois jogos tiveram emoção de sobra, foram decididos no quinto set e terminaram com resultado positivo para o Juiz de Fora e o Brasília/Upis.

O time mineiro manteve a invencibilidade na competição – agora são 10 vitórias consecutivas – , e saiu em vantagem na série contra o Unimed/Aero. O JF Vôlei superou o clube potiguar por 3 sets a 2 (17/25, 25/16, 15/25, 25/20 e 15/13), em partida realizada na Estação Esporte Cidadania Jorge Moura, em Natal (RN).

O principal jogador do JF Vôlei da vitória fora de casa foi o ponteiro argentino Maurício Viller. Ele foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Após o jogo o técnico da equipe mineira, Marcos Henrique do Nascimento, comentou sobre o desempenho.

– Nossa equipe teve momentos altos e baixos, sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo. Fizemos um primeiro set muito abaixo do que estávamos acostumados a fazer, e o saque deles também entrou muito bem. Ajustamos algumas coisas para o segundo set, mas novamente não jogamos tão bem no terceiro set, tivemos dificuldades na virada de bola e erramos saques. Fizemos algumas modificações e melhoramos. No quinto set jogamos com inteligência e com um conjunto. Sabíamos que semifinal seria assim – disse Marcos Henrique.

A segunda partida da semifinal será nesta terça-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem, às 16h. O Juiz de Fora tem o mando das partidas decisiva por ter sido o melhor na fase classificatória, mas, em razão das restrições causadas pela pandemia de covid-19 em Juiz de Fora, o time tem mandado as partidas em outras cidades mineiras.

No outro duelo do dia, em Brasília (DF), no ginásio do Sesi Taguatinga, O Brasília/Upis levou a melhor sobre o Anápolis por 3 sets a 2 (25/22, 26/24, 23/25, 23/25 e 21/19). Com a vitória o time da capital federal empata a série melhor de três com o rival goiano. O destaque na partida foi o central Bruno Rubbo, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Marcelo Thiessen, técnico do Brasília Vôlei/Upis, comentou sobre o equilíbrio do jogo e destacou a qualidade dos times.

– Como já esperávamos, foi uma partida de muito equilíbrio. As duas equipes alternando a liderança no placar. Todos os sets foram definidos no detalhe. Para amanhã esperamos mais um duelo muito equilibrado e acirrado. São dois times excelentes, o que comprova o alto nível que temos na Superliga B – contou Marcelo.

O terceiro e decisivo jogo entre o Brasília Vôlei/Upis e o Anápolis Vôlei será já neste domingo (11.04), às 16h, mais uma vez no Sesi Taguatinga, em razão da melhor campanha do time brasiliense, com transmissão exclusiva do Canal Vôlei Brasil.

Pelo regulamento da Superliga B masculina 2021 as duas equipes finalistas garantem o acesso à elite do voleibol nacional na temporada 2021/2022. A grande decisão será realizada em jogo único, com o mando de quadra da equipe de melhor campanha.