Irmãos Haward e Renan se enfrentaram pela Superliga B
Home Destaques Superliga B: duelo de irmãos entre Praia Grande e Araguari
Destaques - Superliga - 20 de fevereiro de 2025

Superliga B: duelo de irmãos entre Praia Grande e Araguari

Praia Grande, do ponteiro Haward Freitas, venceu o Araguari por 3 sets a 1, do seu irmão mais velho, Renan


A vitória do Praia Grande por 3 sets a 1 (parciais 19-25, 28-26, 25-19 e 25-23) sobre o Araguari, pela nona rodada da Superliga B, teve um ingrediente especial: o duelo entre os irmãos Haward e Renan Freitas. Nas arquibancadas do Ginásio Sítio do Campo, em Praia Grande (SP), uma situação curiosa: a família dos dois atletas vibrava a cada ponto marcada por ambos, sem preferência por um ou outro.

– Esse foi mais um momento especial. O jogo fica diferente sempre que nós nos enfrentamos. Nos divertimos bastante dentro de quadra. Um ataca, outro defende. E assim vai por toda a partida. Praia Grande venceu e eu levei a melhor dessa vez – brincou Haward, já na saída da quadra após muitos abraços e fotos com o irmão e seus familiares.

Um dos destaques do Praia Grande na Superliga B, Haward é ponteiro que tem a força e a precisão nas cortadas as suas maiores armas dentro da quadra. O camisa 8 é o irmão mais novo, com 20 anos. Seguiu os passos do mais velho, Renan, com 23 anos, também ponta e que atualmente defende o Araguari. Além do talento, a semelhança física é outra característica da dupla que chama a atenção.

Na infância, Renan descobriu no vôlei uma paixão. Ele decidiu fazer uma peneira para a equipe de Mauá e foi aprovado. Virou inspiração e referência para o mais novo, que não demorou para seguir o mesmo caminho. As quadras e os ginásios do Grande ABC se transformaram nos pontos de encontros da família Freitas para torcer pelos dois meninos.

Logo de cara se destacaram e os convites de outras equipes começaram a surgir. Fato natural no mundo esportivo, independente da modalidade. Renan e Haward seguiram o rumo esperado devido tanto talento, deixaram a casa dos pais e foram em busca do sonho de se tornarem jogadores profissionais de vôlei. O esforço e a dedicação a cada treino e jogo da Superliga B se multiplicaram em pontos e vitórias.

– Estamos trilhando o nosso caminho. É muito bom ver que o meu irmão está conseguindo se destacar e ser um dos grandes nomes do Time PG. É seguir trabalhando duro a cada treino. Não consegui vencer o jogo, mas fico feliz pelo que nós dois entregamos dentro de quadra. Que venham novos jogos contra. E que um dia possamos estar do mesmo lado da quadra – declarou Renan.

A família se mobilizou para acompanhar o jogo pela Superliga B entre o Praia Grande e Araguari. Não podiam perder as oportunidades de ver os irmãos em ação e também de mais uma reunião dos Freitas. O apartamento alugado em Praia Grande acomodou seis pessoas, proporcionando também um encontro familiar.

– Fico muito feliz de ver meus meninos em quadra. Não ligo para quem ganha ou perde. Torço pelos dois. É um orgulho ver o quanto lutaram para realizar o sonho de ser jogador e que tudo está dando certo. E nós, sempre que possível, estaremos aqui para apoiar e torcer – comentou a mãe da dupla, Eliana Arruda Ribeiro Freitas.