Recife assumiu a vice-liderança da Superliga B feminina (Daniel Mafra)
Home Destaques Superliga B feminina: definições em jogo na última rodada
Destaques - Superliga - 15 de março de 2024

Superliga B feminina: definições em jogo na última rodada

Semifinalistas Recife, Abel Moda/Brusque e Curitiba ainda disputam a segunda colocação. Irati e Natal lutam para não cair


A Superliga B Bet7k feminina chega à última rodada da fase classificatória com importantes definições em jogo e promessa de grandes confrontos em diferentes cantos do Brasil. As seis partidas serão realizadas neste sábado (16), às 19h. O destaque fica por conta da disputa pela segunda colocação, envolvendo os semifinalistas Recife, Abel Moda/Brusque e Curitiba. O Mackenzie assegurou a liderança geral e a vaga na próxima fase com duas rodadas de antecipação.

O vice-líder Recife enfrenta o Instituto Ace/Extreme, no Colégio Externato São José, com o objetivo de se manter na posição atual para ter direito ao mando de quadra em um eventual terceiro confronto na melhor de três das semifinais. A equipe da levantadora Fabíola soma 23 pontos.

– Precisamos viver cada momento de forma intensa. Nosso foco total é o Instituto Ace/Extreme. Queremos terminar em segundo e decidir o acesso em casa, com o apoio da nossa torcida – diz a central Mari Casas, do Recife.

Com um ponto a menos, o Abel Moda/Brusque, terceiro colocado, tem uma missão dura em casa, na Arena Brusque, diante do Mackenzie. Logo em seguida aparece o Curitiba, quarto colocado, com 21. O time da campeã olímpica Valeskinha enfrenta o Irati, no ginásio Agostinho Zarpelon Junior, em Irati, ainda com chances de terminar em segundo lugar, caso vença e conte com tropeços dos rivais diretos. O Canal Vôlei Brasil transmite ao vivo.

– Chegamos a essa última rodada em busca da melhor classificação. É difícil, pois sabemos que não depende só da gente, mas daremos toda a importância a essa partida contra Irati. Vamos com a força máxima. Estamos muito felizes de chegar entre os quatro, o que para muitos foi surpreendente, mas para nós é a coroação de um trabalho – disse o técnico Pedro Moska, do Curitiba.

Emoção na disputa para não cair

A partida também é de extrema importância para o Irati, que ocupa a nona colocação e luta pela permanência na Superliga B Bet7k feminina. A equipe soma 12 pontos e trava uma disputa direta com o Natal Desportivo. O rival do norte tem a mesma quantidade de pontos, mas aparece em oitavo lugar, com uma vitória a mais.

– Será um jogo de suma importância. Precisamos fazer acontecer. A cidade de Irati é merecedora da permanência na Superliga B. Toda a energia que a torcida nos transmite é maravilhosa. Não será um jogo fácil. Precisamos ter paciência e determinação nas ações. – diz a ponteira Tanielly, capitã do Irati.

O Natal Desportivo, por sua vez, brigará pelos três pontos contra o Tijuca Tênis Clube, diante de sua torcida, no Palácio de Esportes Djalma Maranhão. Instituto Ace/Extreme, AGEE São Carlos e Ascade já não têm mais chances de evitar o rebaixamento para a Superliga C.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Mackenzie: 30 pontos (10 jogos)
2 – Recife: 23 (10)
3 – Abel Moda/Brusque: 22 (10)
4 – Curitiba: 21 (10)
5 – ACV/Unoesc/Chapecó: 18 (10)
6 – Tijuca Tênis Clube: 16 (10)
7 – Renasce Sorocaba: 16 (10)
8 – Natal Desportivo: 12 (10)
9 – Irati: 12 (10)
10 – Instituto Ace/Extreme: 7 (10)
11 – AGEE/São Carlos: 3 (10)
12 – Ascade: 0 (10)

Confira os próximos jogos da 11ª rodada da Superliga B Bet7k feminina

SÁBADO (16/3)

19h – Abel Moda/Brusque x Mackenzie – Canal Vôlei Brasil
19h – AGEE São Carlos x Ascade
19h – ACE/NC Extreme x Recife (PE)
19h – Irati x Curitiba – Canal Vôlei Brasil
19h – Renasce x ACV/Unoesc/Chapecó (SC)
19h – Natal Desportivo x Tijuca Tênis Clube