Superliga B: goianos tentam superar falta de treinos
Vila Nova e Anápolis abrem série de quartas de final da Superliga B masculina
Mais uma série de playoffs de quartas de final da Superliga B masculina 2021 começa nesta quarta-feira com atraso. Após uma pausa em razão das medidas restritivas para o combate ao avanço da covid, o primeiro confronto entre Vila Nova e Anápolis acontece às 19h, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. E os times precisam superar a falta de treinamentos, já que foram impedidos de seguir as atividades durante o período mais rígido da quarentena no estado.
O duelo coloca em lados opostos o sexto colocado, Vila Nova, e o terceiro lugar, o Anápolis. No primeiro encontro entre os dois times, em 30 de janeiro, pela terceira rodada da fase de classificação, o Anápolis venceu por 3 sets a 0. Treinador do Vila Nova, Neilon Santos sabe que, por existir a rivalidade regional, a partida será ainda mais difícil.
– Chegamos em um momento importante da competição e com um clássico regional. Uma partida muito importante para todos nós. Em razão da pandemia ficamos um período sem poder treinar efetivamente, o que pode comprometer um pouco a parte técnica. Mas vamos tentar suplantar isso com muita determinação, vontade e organização tática inteligente. Queremos fazer um bom jogo para sairmos com vantagem neste playoff – disse Neilon.
O Anápolis tenta pelo terceiro ano a vaga no acesso à elite e terá o rival regional pela frente no primeiro passo rumo à decisão. O treinador Ricardo Picinin comentou sobre as dificuldades em razão das restrições impostas pelo governo local.
– É um clássico, não há dúvidas. Estamos sem conseguir treinar nos últimos dias em razão das restrições. Estamos fazendo algumas atividades individuais, e vamos para o sacrifício. Queremos que a competição se encerre em quadra, por isso estamos motivados e vamos com tudo – conto Picinin.
Quem passar do duelo goiano pela Superliga B vai encarar na semifinal o ganhador de Brasília/Upis e Vôlei Futuro.