Sabrina, conhecida como Sassá, defende o Recife na Superliga B
Home Superliga Superliga B: semifinalistas apostam na nova geração
Superliga - 25 de março de 2024

Superliga B: semifinalistas apostam na nova geração


A nova geração do vôlei brasileiro está pronta para mostrar seu talento no duelo entre Abel Moda Vôlei/Brusque (SC) e Recife Vôlei (PE) pelas semifinais da Superliga B Bet7k feminina. O primeiro confronto da série melhor de três acontece nesta segunda-feira (25/3), às 18h, na Arena Brusque, na cidade catarinense, com transmissão ao vivo do sportv 2.

Com campanhas idênticas na fase classificatória – oito vitórias em 11 partidas -, as equipes têm como característica a aposta em jovens talentos na busca pelo acesso. Quem avançar à decisão carimba uma das duas vagas para a Superliga 2024/2025.

O Recife (PE), que se garantiu nas semifinais na segunda colocação geral, com um ponto de vantagem sobre o Abel Moda Vôlei/Brusque (SC), conta com o bom momento da ponteira Sabrina de Paula, de 19 anos. Conhecida como Sassá, a mineira disputa a competição pela primeira vez e comemora a oportunidade.

– Consegui evoluir neste campeonato, com o apoio de ótimos profissionais da minha equipe, que me auxiliaram nesse processo. Estou feliz com o meu desempenho, fruto de muito trabalho. Nós estamos nos dedicando bastante e a cada dia nos superando. Minhas expectativas são ótimas para as semifinais e iremos com tudo em busca da classificação – disse Sabrina, que nasceu em Belo Horizonte e foi revelada nas categorias de base do Minas Tênis Clube.

Outros jovens talentos integram o elenco comandado pelo técnico Adalberto Nóbrega, como as centrais Rosana, de apenas 14 anos, e Paloma, de 20, e a oposta Karine, de 23. A liderança em quadra fica a cargo da experiente levantadora Fabíola, de 41.

No Abel Moda, terceiro colocado na fase classificatória, a nova geração também vem brilhando na Superliga B Bet7k feminina. É o caso da oposta Jaqueline Schmitz, de 20 anos, campeã sul-americana sub-20 em 2022 com a Seleção Brasileira. O elenco comandado por Maurício Thomas tem ainda nomes como as centrais Glaucia, de 19 anos, e Manu, de 21, e a líbero Gabi Santin, de 21.

O time catarinense vive uma temporada de reestruturação para tentar retornar à divisão principal, depois de ser rebaixado na Superliga 2022/2023. Para alcançar o objetivo, a meta é concentração máxima na semana decisiva.