superliga B
Home Superliga Superliga B: Valinhos e Maringá na “decisão”
Superliga - 25 de fevereiro de 2021

Superliga B: Valinhos e Maringá na “decisão”

Times definem posicionamento para as próximas fases


Renata/Valinhos e Amavôlei/Maringá se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h, para a definição do primeiro lugar do grand prix da Superliga B feminina de vôlei 2021. Os dois times tiveram a melhor campanha nesta semana, na competição que acontece no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), e irão duelar pela melhor colocação. A partida terá transmissão do canal da CBV no YouTube.

De acordo com o regulamento da competição, o grand prix disputado na cidade paranaense funciona como classificatória para o próximo, que ainda terá data e local definidos. Em tese, não vale como título.

Nesta quinta-feira, o Maringá venceu o Bluvôlei/Furb/SME (SC) por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/12), enquanto o Valinhos superou o Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ) por 3 a 2, com parciais de 29/31, 25/14, 26/24, 20/25 e 15/9.

Segundo o técnico do Amavôlei Maringá, Aldori Gaudencio Júnior, a partida de hoje foi importante para confirmar o estudo feito em função do adversário.

– A semifinal foi de alto nível. A equipe de Blumenau é experiente e com jogadoras rodadas no cenário nacional. Já sabíamos as dificuldades que que enfrentaríamos. Estudamos muito as adversárias e procuramos anular as principais bolas que costumam jogar. Assim conseguimos tirá-las na zona de conforto – analisou Aldori.

E o treinador do time paranaense já está pensando no duelo de amanhã.

– A importância dessa final é que, além de favorecer os cruzamentos da etapa final, é bom jogar em casa e apresentar o time à cidade e nossa seriedade. Vamos em busca de vencer e mostrar que queremos voos mais altos – complementou Aldori.

Treinador do Renata/Valinhos, Chicão destaca que o jogo desta sexta-feira tem tudo para ser bastante equilibrada.

– Amanhã é um jogo que não tem favoritos. As duas equipes cresceram durante a competição. O favoritismo nunca foi nosso nessa competição, mas viemos trabalhando, nos preparando e fortificando. As duas equipes já se conhecem bem depois das análises dos dois técnicos e é um jogo que quem errar menos tem a chance da vitória – analisou Chicão.

O técnico do time paulista também falou sobre a importância de errar pouco neste duelo decisivo.

– Vai ser um bom jogo e quem tiver a chance de assistir vai ver um confronto equilibrado e decidido em detalhes. Além disso, a margem de erro baixa e os detalhes vão prevalecer para o time vitorioso. Hoje coloco o favoritismo como 50% para cada equipe – concluiu Chicão.