
Superliga C: Maringá e Salvador sediam fase final
Título e vagas para o acesso à Superliga B estão em jogo entre os dias 1º e 5 de outubro
A fase nacional da Superliga C começa nesta quarta-feira (1/10). Os seis vencedores da fase regional e os dois melhores segundos colocados de cada gênero entram em ação pelo troféu do campeonato e uma das quatro vagas disponíveis na próxima temporada da Superliga B.
O ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) receberá a disputa feminina. Em Salvador (BA) acontece a competição masculina no ginásio da AABB. Todas as partidas contam com transmissão ao vivo e gratuitas do canal Vôlei Brasil no YouTube.
No formato da competição os oito times classificados para a fase nacional foram divididos em dois grupos com quatro participantes. Eles jogam entre si dentro dos grupos, e os dois melhores avançam para as semifinais. Os semifinalistas asseguram a vaga no acesso à próxima temporada da Superliga B.
Em Maringá o grupo A é formado por Azul Mania (RR), campeão da sede Norte; Mampituba (SC), melhor segundo colocado; Unifor (CE), campeão da sede Nordeste 2; e Sesi (SP), campeão da sede Sudeste. No grupo B estão o Castro Vôlei (PR), campeão da sede Sul; ADAS (PE), campeão da sede Nordeste 1; Realizar Fupes Inter Santos (SP), segunda melhor campanha dos segundos colocados; e ASCADE (DF), campeão da sede Centro-Oeste.
A competição masculina em Salvador terá no grupo A o Clube do Remo (PA), campeão da sede Norte; Associação Pró-Vôlei (SC), campeão da sede Sul; Fluminense (RJ), campeão da sede Sudeste; e Team Vini Vôlei (SE), campeão da sede Nordeste 1. Pelo grupo B jogam Salvador Vôlei (BA), melhor segundo colocado; Elase (SC), segunda melhor campanha dos segundos colocados; Pantanal Vôlei AECGV (MS), campeão da sede Centro-Oeste; e Unifor, campeão da sede Nordeste 2.