Superliga
Home Superliga Superliga: caso de doping agora no São José
Superliga - 23 de dezembro de 2024

Superliga: caso de doping agora no São José


Segundo caso de doping na Superliga masculina 2024/2025. O Viapol/São José anunciou, nesta segunda-feira (23/12), ter recebido uma notificação após exame feito pelo ponteiro Yago Dutra.

“O Viapol/São José vem a público informar que o clube foi notificado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), na sexta-feira, a respeito da suspensão provisória do jogador Yago Dutra, em consequência de um exame antidoping positivo. Desse modo, a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) afastou o atleta por prazo indeterminado até que o mesmo conclua sua defesa”, publicou o clube paulista.

De acordo com o site da ABCD, a substância encontrada no organismo de Yago Dutra foi a norandrosterona, anabolizante.

São José entra em quadra hoje para o duelo com Suzano, pelo encerramento do primeiro turno da Superliga. Ainda neste mês, um caso foi confirmado no Neurologia Ativa: o meio de rede Levandoski. No caso do atleta do time goiano, a substância encontrada, de acordo com a ABCD, foi estanozolol, outro anabolizante.

Segundo documentação da ABCD, a data da coleta/violação aconteceu no dia 28 de novembro. Nesta data, São José e Neurologia duelaram pela Superliga, com vitória do time paulista por 3 sets a 1. Ambos os atletas foram titulares, com Yago Dutra marcando 12 pontos e Levandoski, nove.