Gerdau Minas
Home Superliga Superliga feminina: aumento na audiência em 23/24. Veja o top 5!
Superliga - 24 de abril de 2024

Superliga feminina: aumento na audiência em 23/24. Veja o top 5!

Atual edição foi a mais vista desde a temporada 2020/2021


A Superliga feminina de vôlei, que definiu o Gerdau Minas como campeão da temporada 2023/2024, no último domingo, rendeu bons números de audiência aos canais Sportv, que exibiram mais de 130 jogos do torneio.

A principal competição nacional da modalidade nesta temporada foi a mais assistida no Sportv desde a temporada 20/21. Ao todo, a Superliga feminina 23/24 alcançou 8,7 milhões de pessoas, número que supera em 10% (+ 800 mil pessoas) a última edição.

A final, que deu ao Minas mais um título nacional de sua história diante do Dentil/Praia Clube, e foi transmitida pelo Sportv2 e incrementada pelo ‘Aquecimento sportv’ de uma hora de duração, alcançou 550 mil pessoas, levando o canal à liderança entre todos os canais da TV por assinatura durante a exibição da partida.

Abaixo, as cinco maiores audiências da competição:

1 – Dentil/Praia Clube x Sesc RJ Flamengo – em 8/4
2 – Dentil/Praia Clube x Sesi Bauru – em 26/3
3 – Dentil/Praia Clube x Sesi Bauru – em 2/4
4 – Gerdau Minas x Fluminense – em 26/3
5 – Gerdau Minas x Sesc RJ Flamengo – em 8/3

Neste domingo, dia 28, mais vôlei nas telas do Sportv2 e também da TV Globo, a partir das 10h, dentro do ‘Esporte Espetacular’. Pela primeira vez na história da Superliga, a equipe que terminou a primeira fase na oitava colocação, chega à final, caso do Vôlei Renata, de Campinas, que eliminou o favorito Sada Cruzeiro nas quartas e o time do Vedacit Guarulhos nas semifinais. Já o Sesi encerrou a etapa classificatória da Superliga em terceiro lugar. Abriu os playoffs deixando o Araguari para trás e na última segunda-feira despachou o Joinville no terceiro jogo.

A transmissão no Sportv2 mais uma vez começa uma hora antes do primeiro saque, com o ‘Aquecimento Sportv’, sob o comando do narrador Jader Rocha, que estará ao lado dos comentaristas William Arjona e Marco Freitas. Na TV Globo, quem vai contar a história desta decisão inédita será Everaldo Marques com as análises de Fabi Alvim e Nalbert.