Superliga
Home Destaques Superliga Feminina: 8 classificados definidos. Faltam os cruzamentos
Destaques - Superliga - 23 de março de 2023

Superliga Feminina: 8 classificados definidos. Faltam os cruzamentos


A Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 conheceu, nesta quarta-feira, todos os oito times classificados para os playoffs das quartas de final, que começarão em abril. Os confrontos, no entanto, só serão definidos na última rodada da fase classificatória da competição, que acontecerá no dia 31 de março (uma sexta-feira), com todas as partidas marcadas para o mesmo horário para não haver a possibilidade de escolha de adversário na série melhor de três. Veja as transmissões da rodada decisiva desta semana. 

Barueri ficou com a oitava e última vaga, mesmo sem jogar. Com 26 pontos, o time não pode mais ser ultrapassado pelo Unilife Maringá e por Brasília, que se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, com vitória das donas da casa por 3 a 1 (25-23, 25-20, 21-25, 25-20). Brasília teria chances matemáticas de ultrapassar a equipe do técnico José Roberto Guimarães se tivesse vencido o confronto por 3 a 0 ou 3 a 1. O Maringá é o nono na tabela da Superliga, com 23 pontos e pode empatar em 26 – caso Barueri perca os seus dois próximos jogos -, mas a diferença do set average entre as duas equipes é muito grande.

Os G8 da Superliga Feminina, no momento, está assim: Dentil Praia Clube (55 pontos), Osasco São Cristóvão Saúde (43), Gerdau Minas (40), Sesc RJ Flamengo (39), Fluminense (38), Sesi Bauru (35), Pinheiros (30) e Barueri (26). Confira aqui a classificação completa da Superliga.

A décima rodada do returno da Superliga Feminina segue nesta sexta-feira, com três jogos: em Uberlândia, o Dentil Praia Clube recebe o Barueri; em São Caetano do Sul o Energis 8 São Caetano enfrenta o Sesc RJ Flamengo e o Gerdau Minas tem pela frente o Sesi Bauru, em BH.