
Superliga: Flu, reforçado, quer fazer melhor campanha na história
Sob o comando de Marcos Miranda, Tricolor tem como trunfos experiência de Fabíola e grande fase de Marcelle
O Fluminense se consolidou de vez no cenário do vôlei feminino na última década. Agora, o sonho da diretoria é alcançar pela primeira vez a semifinal para, em seguida, brigar por algo a mais. Em 2025/2026, o planejamento previu um reforço especial, com a chegada da levantadora Fabíola. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.
Vice-campeã mundial em 2010 e bronze em 2014, Fabíola tem 42 anos e é um dos maiores nomes da posição em atividade. Em contraste com a juventude da líbero Marcelle, de 23, sensação da Seleção Brasileira vice-campeã da VNL e bronze no Mundial em 2025, o Fluminense conta com um plantel de alto padrão.
Além disso, a base remanescente, com a oposta Ariane, a ponteira Amanda e as centrais Lara e Lays, promete animar a torcida. A ponta venezuelana Valdez, campeã da última Superliga pelo Osasco, chegou para preencher uma lacuna no setor.
Depois de cair nas quartas de final da última Superliga diante do Sesi Bauru, o Fluminense busca corrigir os erros do passado. O comandante da vez é Marcos Miranda, ex-Dentil/Praia Clube, que substituiu Guilherme Schmitz.
O próximo jogo do Fluminense na Superliga acontece no dia 31/10, às 18h30, contra o Gerdau Minas, na Arena UniBH. A VBTV transmite.
O que disse o técnico Marcos Miranda:
“O projeto já é vencedor. Quero agregar para, juntos, darmos um passo a mais. Quando falamos de Fluminense, falamos de uma grande equipe. Então, é uma felicidade estar de volta ao Rio depois de tantos anos fora. O Fluminense me proporciona essa oportunidade”.
Posição na última Superliga: 5ª
Ginásio: Hebraica
Reforços contratados: Fabíola (levantadora), Amanda Sehn (levantadora), Valdez (ponteira), Carol Grossi (oposta), Ana Medina (oposta) e Gabi Santin (líbero)
Quem teve o contrato renovado: Ariane (oposta), Amanda (ponteira), Vanessa (ponteira), Adenízia (central), Milka (central), Gabi Martins (central), Carol Gattaz (central), Natinha (líbero) e Suellen (líbero)