Superliga
Home Superliga Superliga masculina: repercussão do fim de semana
Superliga - 30 de janeiro de 2023

Superliga masculina: repercussão do fim de semana

Sada Cruzeiro, Montes Claros América e Vedacit Guarulhos venceram seus jogos


O fim de semana foi marcado por bons jogos na Superliga masculina 2022/2023. Abaixo, você acompanha a análise de técnicos e jogadores sobre as partidas.

Guilherme Novaes, técnico do Vedacit Guarulhos
– Muito feliz por essa semana abençoada para nós, foram 3 jogos e 8 pontos conquistados contra equipes totalmente qualificadas. Isso dá fôlego e motivação para continuarmos essa Superliga tão difícil. Teremos o próximo desafio contra a equipe de Brasília, agora é se recuperar nesse início da semana e já trabalhar forte para esse embate.

Marcos Pacheco, técnico do Montes Claros América
– Conseguimos fazer um jogo muito bom do primeiro ao último ponto. A gente vinha fazendo bons jogos, mas por “n” motivos não conseguimos concluir os bons momentos e as oportunidades que tínhamos. Hoje, o time teve lucidez, cabeça, soube aproveitar as oportunidades. Tivemos uma vitória com vários significados, não foi contra qualquer adversário, foi contra o Minas, uma vitória muito importante, que não nos dá tranquilidade na Superliga, mas mostra que estamos no caminho certo. Algum momento a coisa ia chegar, e chegou. Estou muito feliz pelo time, pelo comportamento e pela postura. Além da questão técnica e estratégica, acho que foi um belo jogo nesse sentido, o time deixou o coração em quadra.

Alê, líbero de Vôlei Renata
– Foi mais um jogo disputado, que vai para o tie-break. Estamos pecando nos detalhes, temos que ajustar esses pequenos acertos e seguir trabalhando. Estamos em uma crescente, é ter cabeça boa, manter a cabeça no lugar, tem um longo returno pela frente, uma hora as coisas vão prosperar para nosso lado. Guarulhos está de parabéns, fez um grande jogo, mas vamos seguir no trabalho.

Wallace, oposto do Sada Cruzeiro
– No primeiro jogo eles nos colocaram em muita dificuldade e saímos chateados com a derrota, que não esperávamos. Agora estudamos bastante, para não cometer os erros do primeiro turno. Sacamos muito bem, o que não funcionou no primeiro set. Mas nos outros agredimos bastante e conseguimos sair com a vitória. Sabemos da nossa responsabilidade, que eles vêm como franco atiradores, e colocamos isso na cabeça para não aceitar uma derrota dentro de casa. Conseguimos imprimir um ritmo muito forte e colocamos o time deles em dificuldade.

Sandro, levantador do Vedacit Guarulhos
– Estou muito feliz com essa vitória importante, viemos de uma sequência pesada de jogos. A gente sabia que hoje tínhamos que dar um pouco mais, para superar a grande equipe do Campinas. Estamos de parabéns, agora é descansar e se preparar para o próximo jogo.

RELEMBRE COMO FORAM OS JOGOS

Vedacit Guarulhos 3 x 2 Vôlei Renata

Montes Claros América 3 x 1 Itambé Minas

Sada Cruzeiro 3 x 1 Apan Eleva

Café Vasconcelos/Araguari 3 x 2 Suzano