Superliga Masculina tem confronto direto na tabela, na abertura da 8ª rodada
Vôlei Ribeirão é 9º colocado e o São Judas é o 11º na classificação
O confronto entre São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e São Judas Voleibol (SP) abre a oitava rodada do turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 nesta quinta-feira (06.12), às 20h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). A partida coloca frente a frente o nono (Ribeirão) e o décimo primeiro (São Judas) colocado na tabela de classificação do campeonato.
Os dois times só pensam na vitória. Os três pontos de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 são considerados fundamentais para subir na tabela. Na primeira participação de ambos os projetos na elite do voleibol brasileiro, Vôlei Ribeirão e São Judas estão conscientes das dificuldades.
– A Superliga é muito equilibrada e dentro do meu jogo eu tento propor um jogo de errar menos, de fazer o jogo fluir um pouco mais, de ser regular, para que a equipe possa arriscar em certos momentos, principalmente os atletas de mais força – comentou o ponteiro do Vôlei Ribeirão, Ricardo.
Considerado um dos destaques do time da casa, Ricardo, que chegou a equipe do interior de São Paulo nesta temporada, acredita que sua evolução é resultado de muito trabalho diário.
– Venho me preparando muito em vários sentidos, não só no técnico, dentro de quadra, mas no sentido tático, de fundamentos como bloqueio e recepção. Procuro me manter o mais concentrado possível, ouvir as instruções do Pacheco (treinador) e tentar motivar a equipe dentro de quadra. Fico contente por estar participando desses resultados e ajudando o time, que é o que me propus a fazer quando vim para cá – disse Ricardo.
Atleta do time de Ribeirão Preto na campanha do título da Superliga B, quando a equipe garantiu a participação na Superliga 18/19, o líbero Rafa Koettker mudou de equipe e atualmente defende o São Judas Voleibol. Por isso, conhece bem o peso da torcida local a favor do adversário.
– Sabemos que o fator casa para eles é muito importante. A torcida joga junto e empurra o time tanto nos momentos difíceis quanto nos bons momentos das partidas. Então se eles conseguirem unir um bom jogo à torcida, o time deles cresce muito – destacou o líbero do São Judas.
Rafa ainda destacou o bom saque do adversário
– Outro ponto forte do Vôlei Ribeirão é o saque se eles também conseguirem usar esse fundamento muito bem. Então temos que tentar não deixá-los muito tempo no saque e buscar rodas nossas bolas de primeira e, além disso, tentar fazer o nosso jogo cadenciado – disse Rafa Koettker.
O restante da oitava rodada será no sábado (08.12), quando dos cinco jogos realizados, quatro terão transmissão seja do Globoesporte.com, do Canal Vôlei Brasil, da TV Gazeta e do SporTV 2.
Confira os jogos da oitava rodada do turno
06.12 (QUINTA-FEIRA) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x São Judas Voleibol (SP), às 20h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP)
08.12 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – GLOBOESPORTE.COM
08.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 17h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – GAZETA
08.12 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesc RJ, às 18h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
08.12 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
08.12 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV