Vôlei Renata
Home Destaques Superliga Masculina: Vôlei Renata vence em Brasília
Destaques - Superliga - 2 de novembro de 2022

Superliga Masculina: Vôlei Renata vence em Brasília

O Vôlei Renata superou o Brasília fora de casa e se prepara pra clássico contra o Vedacit Guarulhos


O Vôlei Renata conquistou a sua segunda vitória na Superliga Masculina de Vôlei 1xBet 2022/23 ao derrotar o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-20, 26-24 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília, na abertura da terceira rodada da competição.

O oposto Felipe Roque, do Vôlei Renata, foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos. Outros destaques do time campineiro foram o ponteiro Adriano, com 14, o argentino Lazo, com 11. Pelo Brasília, o ponteiro Robinho e o central Marcão marcaram 10 pontos cada um.

O líbero Alê, da equipe campineira, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei.

– O terceiro set foi muito complicado, mas a equipe soube colocar a cabeça no lugar. Treinamos muito forte para essa partida – disse Alê, em entrevista ao SporTV depois da partida.

O Vôlei Renata estreou na Superliga com derrota para o Farma Conde São José, por 3 a 2, em casa, e venceu o Rede Cuca na segunda rodada por 3 a 0. O Brasília ainda não venceu na Superliga. Caiu diante do Itambé Minas e do São José com derrotas em sets diretos.

Brasília só deu trabalho no terceiro set. Atual tricampeão paulista – venceu o Sesi SP na final deste ano -, o Vôlei Renata manteve o bom volume de jogo, fruto de uma linha de passe equilibrada liderada pelo líbero Alê e o ponteiro argentino Nicolas Lazo. Na terceira parcial,  a equipe do Distrito Federal usou mais os centrais e ajustou o bloqueio, conseguindo subir mais bolas e contra atacando com Robinho e Marcão, principalmente. A parcial foi equilibrada até o final. O set terminou num ace de Lazo, fazendo 26 a 24.

Vôlei Renata e Brasília voltam a jogar na próxima terça-feira. O time campineiro enfrenta o Vedacit Guarulhos, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, com transmissão pelo SporTV. A equipe do Distrito Federal enfrenta o Rede Cuca às 19h, no Sesi Taguatinga, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação e os jogos que serão transmitidos nesta semana.