Superliga: Minas vence São Caetano e lidera
Foi a segunda vitória do Gerdau Minas na temporada 22/23 da Superliga feminina
O Gerdau Minas se juntou ao Fluminense como os times com 100% de aproveitamento na Superliga feminina 2022/2023 após duas rodadas. Na noite deste sábado, vitória do time dirigido por Nicola Negro sobre o Energis 8/São Caetano, no ABC Paulista, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-18.
O Minas tem seis pontos e é o líder por não ter perdido sets. Quem pode terminar com a mesma campanha ao fim da rodada é o Pinheiros, que enfrentará o Unilife/Maringá, na segunda-feira, às 20h, na cidade paranaense. O São Caetano, de William Carvalho, ainda não pontuou.
Mais uma vez, o técnico minastenista poupou Carol Gattaz, 41 anos. Julia Kudiess fez a dupla no meio de rede com Thaísa e foi eleita a melhor do jogo, faturando o Troféu VivaVôlei, tendo marcado dez pontos. Quem fez algumas passagens pela quadra foi a ponteira Pri Daroit, que estava em recuperação de uma lesão na panturrilha, sofrida ainda no Campeonato Mundial com a Seleção Brasileira.
– Todo mundo que está entrando está jogando bem. Isso mostra o valor do nosso grupo – disse Julia Kudiess.
Durante a partida, um duelo interessante entre pontuadoras foi travado: Kisy e Camila Mesquita. A minastenista terminou com 14 pontos, sete deles feitos no terceiro set. Já a jogadora do time paulista anotou 15.
No sábado, o Itambé Minas receberá, às 21h30, o Unilife/Maringá, com transmissão pelo Sportv e pelo Canal Vôlei Brasil. O jogo da terceira rodada da Superliga para São Caetano, contra o Abel Moda, será apenas no dia 13 de dezembro, às 19h30, no Lauro Gomes, em São Caetano. O próximo compromisso do Sanca será no dia 15/11, contra Maringá, fora de casa.