
Superliga: Praia, com primeiro técnico gringo, tenta voltar à final
O Dentil/Praia Clube tenta retornar à final da Superliga Feminina com uma nova filosofia. A temporada 2025/2026 marca a presença inédita de um técnico estrangeiro à frente da equipe de Uberlândia (MG). O português Rui Moreira assumiu o lugar de Marcos Miranda. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.
Após conquistar os títulos da liga portuguesa e da Supercopa de Portugal pelo Benfica na última temporada, Moreira vive um novo desafio. Precisa entrosar referências que permaneceram no grupo, como a levantadora Macris, a ponteira americana Payton Caffrey, a oposta Monique e a central Adenízia, com novas apostas da diretoria. Entre elas, a oposta americana Morgahn Fingall e a ponteira búlgara Maria Koleva. Além disso, o profissional chega ao Brasil em um momento de ascensão dos clubes rivais. Por isso, ele não deverá ter missão fácil.
Campeão da Superliga em 2017/2018 e 2022/2023, o Praia ainda segue com um dos maiores investimentos do país e uma torcida apaixonada, que espera resultados. O processo de construção do elenco pode exigir paciência, mas os talentos individuais e a capacidade de reposição em todos os setores, bem como a presença de nomes experientes no banco de reservas, são trunfos valiosos da equipe mineira.
O próximo jogo do Dentil/Praia Clube na Superliga acontece nesta sexta-feira (24/10), às 21h, contra o Dentil/Praia Clube, no Maracanãzinho. O SporTV2 e a VBTV transmitem.
O que disse o técnico Rui Moreira:
“Podem esperar muito trabalho, com uma equipe respeitando isso, muita organização, uma equipe comprometida. Um grupo de trabalho, atletas, comissão técnica, estrutura do clube e diretoria comprometidos a trabalhar juntos para, dessa maneira, chegar ao fim em condições de conquistar os troféus”.
Posição na última Superliga: 3ª
Ginásio: UTC
Reforços contratados: Morgahn Fingall (oposta), Michelle (ponteira), Maria Koleva (ponteira) e Isabelle Venâncio (central)
Quem teve o contrato renovado: Macris (levantadora), Ju Carrijo (levantadora), Milla (levantadora), Monique (oposta), Payton Caffrey (ponteira), Pri Souza (ponteira), Adenízia (central), Milka (central), Gabi Martins (central), Carol Gattaz (central), Natinha (líbero) e Suellen (líbero)