Tijuca Tênis Clube Superliga
Home Destaques Superliga: Tijuca busca a afirmação na elite nacional
Destaques - Superliga - 16 de outubro de 2025

Superliga: Tijuca busca a afirmação na elite nacional

Sob o comando de Matheus Bieler, equipe carioca subiu da Superliga B


O Tijuca Tênis Clube chega pela primeira vez à elite da Superliga Feminina, com o objetivo de garantir a permanência e pensar em voos maiores. Vice-campeão da última Superliga B, quando acabou superado na final pelo Renasce Sorocaba, o time do técnico Matheus Bieler conta com um elenco experiente e bastante reformulado. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.

No início da temporada 2025/2026, o Tijuca disputou o Campeonato Carioca e ficou em terceiro lugar entre os três participantes. O ponto alto da campanha foi a vitória sobre o Fluminense na estreia, no tie-break. Aliás, com um show da ponteira Ariele.

Após correr contra o tempo para conseguir apoiadores, o time carioca iniciará a caminhada na Superliga com o desafio de entrosar o elenco. As estrangeiras não disputaram o Estadual. Por isso, a missão promete ser árdua. A oposta Ivna, de 35 anos, é uma das referências ofensivas.

O que disse o técnico Matheus Bieler:

“Montamos uma equipe bem forte fisicamente. Uma equipe alta, com uma mescla de jogadoras experientes e jovens querendo mostrar que podem ajudar na rotação”

Posição na última Superliga: Vice-campeão da Superliga B

Ginásio: Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube)

Reforços contratados: Clarinha (levantadora), Jennifer Nogueras (levantadora), Ivna (oposta), Julia Azevedo (oposta), Paula Mohr (ponteira), Ariele (ponteira), Grécia Castro (ponteira), Ema Kneiflova (central), Rebeca (central) e Lelê (líbero)

Quem teve o contrato renovado: Lorena (ponteira), Gabi Gagliassi (ponteira), Lívia Lopes (central), Vivian (central) e Bruna Peres (líbero)