Japão
Home Internacional Surpresa! Japão está eliminado do Mundial masculino de vôlei
Internacional - 15 de setembro de 2025

Surpresa! Japão está eliminado do Mundial masculino de vôlei


Um dos favoritos ao pódio no Campeonato Mundial masculino de vôlei, nas Filipinas, está eliminado ainda na primeira fase. Nesta segunda-feira (15/9), o Japão foi derrotado pelo Canadá e disse adeus após apenas duas partidas disputadas.

E não foi qualquer revés. Impactante resultado de 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-23 e 25-22, repetindo o placar adverso da estreia diante da Turquia.

Como a seleção turca venceu a Líbia mais cedo por 3 a 1, o Grupo G está definido, com Turquia e Canadá já classificados para as oitavas de final. E o favorito Japão não tem mais chances de avançar.

O que explica a eliminação? O ataque japonês não funcionou. Baixo aproveitamento, principalmente de uma das estrelas da companhia. Yuki Ishikawa fez apenas um ponto no fundamento em 12 tentativas, com 8% de aproveitamento. No total, ele somou cinco acertos no jogo: três aces e um block.

Já o oposto Kento Miyaura finalizou o confronto com 36% de aproveitamento no ataque, com oito acertos em 22 tentativas. O também Ran Takahashi foi quem jogou um pouco melhor, com 11 pontos e 56% de eficiência.

Pelo lado canadense, uma atuação boa do bloqueio com 10 pontos (levou apenas dois) e tendo os dois maiores pontuadores do jogo: o oposto Sharone Vernon-Evans e o ponta Nicholas Hoag, com 14 e 13 acertos, respectivamente.

– Estamos nas nuvens, com certeza. Classificar para os playoffs é um grande passo. Esse era o nosso objetivo e sabíamos, entrando nesta partida, que tínhamos uma oportunidade real de fazer isso, então estou feliz – disse Vernon-Evans.