Surto de coronavírus no elenco de Brasília
Sete jogadoras testaram positivo
Depois do adiamento de duas partidas do Sesc RJ Flamengo na Superliga feminina após cinco atletas terem positivado para o coronavírus, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, na noite desta quinta-feira, a mudança de partidas de Brasília pelo mesmo motivo.
Segundo a entidade, o time dirigido por Rogério Portela teve sete casos confirmados de covid. Assim, o duelo entre Brasília e São Caetano, que seria realizado neste sábado, às 19h, no Sesi Taguatinga, na capital nacional, está adiado. A CBV promete, “em breve” divulgar a nova data, horário e local da partida.
Segundo o protocolo de jogo da Superliga Banco do Brasil 20/21, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá solicitar o adiamento da partida. Os times também poderão pedir o adiamento de jogo se dois levantadores do plantel estiverem infectados.
Na terça-feira, Brasília jogou em casa e perdeu por 3 sets a 1 para o São José dos Pinhais. O time candango ainda não venceu após três rodadas.