Surto de covid faz Itapetininga desistir do Super Vôlei
Clube paulista anunciou que não viajará para BH
O Vôlei UM/Itapetininga anunciou a desistência do Super Vôlei após um surto de coronavírus atingir o elenco. O anúncio do clube paulista aconteceu na noite desta segunda-feira.
Seis atletas e dois membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19 após os testes rápidos (antígeno) . Segundo o Itapetininga, foi quinta vez que o elenco realizou exames para desde a retomada dos trabalhos.
Alguns jogadores que foram diagnosticados com Covid-19 estão assintomáticos. Já outros estão com sintomas e foram afastados das atividades. Os nomes não foram divulgados.
– O fato de estarmos testando regularmente nos deu tranquilidade para trabalhar e conseguir identificar de forma precoce a presença do vírus no grupo. Agora os atletas com teste positivo ficarão isolados por 14 dias. Após o décimo dia iremos reiniciar atividades, porém ainda em isolamento – disse Paulo Leite, fisioterapeuta do time.
Supervisor do time, Alessandro Ayres explicou a decisão de desistir do Super Vôlei, que acontece nesta semana, em Belo Horizonte. O Vôlei UM Itapetininga enfrentaria o Sada Cruzeiro.
– Lamentamos muito o ocorrido. Infelizmente essa situação está fora do alcance de qualquer um de nós, e nosso time acabou sofrendo esse baque. Passamos por todos os protocolos de segurança. Com vários atletas impossibilitados de viajar, fica inviável disputar o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, colocando em risco também o contágio para outras equipes. O mais importante agora é cuidar dos nossos atletas que, felizmente, estão passando bem e nos preparar para Superliga Banco do Brasil que se inicia no final do mês – disse.