Surto de covid no Fluminense. Mais jogos adiados
Clube anunciou nesta sexta-feira os casos positivos
Mais um participante da Superliga feminina confirma um surto de coronavírus no elenco. Em exame realizado na quarta-feira, cinco atletas e dois membros da comissão técnica do time do Fluminense testaram positivo para COVID-19. Com isso, as próximas três partidas do time pela Superliga Banco do Brasil, contra Curitiba (19/12), São José dos Pinhais/AIEL (22/12) e Sesc RJ Flamengo (29/12) foram adiadas.
As novas datas para os confrontos ainda serão definidas pela CBV.
As centrais Fran e Marcella, a oposta Arianne e as levantadoras Giovana e Júlia Parada apresentam sintomas leves e já cumprem quarentena. O técnico Hylmer Dias, que já havia sido detectado com COVID-19 no início do mês, e o analista de desempenho Rafael Rodriguez também testaram positivo e passam bem.
De acordo com o regulamento da competição, a equipe que apresentar quatro jogadoras com COVID-19 simultaneamente, ou duas levantadoras, terá seus jogos adiados durante o período de isolamento social (dez dias para assintomáticos e 14 dias para aquelas que apresentarem sintomas da doença).
Antes do Fluminense, outros clubes com múltiplos casos de coronavírus no elenco tiveram jogos adiados na Superliga feminina: Sesc RJ Flamengo, Sesi Bauru, Osasco/São Cristóvão Saúde, Curitiba, Brasília e São José dos Pinhais/AIEL.