Suzano abre inscrições para peneira em dezembro
Equipe fará testes para categorias de base nos dias 17 e 18 de dezembro
O Suzano iniciou nesta terça-feira o período de inscrições para o processo seletivo de jovens atletas para suas categorias de base. Os testes acontecem nos dias 17 e 18 de dezembro para jogadores de todo o Brasil nascidos entre 2003 e 2007 para as categorias sub-19 e sub-21. A inscrição é gratuita e os atletas inscritos de fora do estado poderão receber alojamento.
A criação da nova etapa de base do clube será conduzida pelos membros da comissão técnica do time profissional, que atualmente segue nos preparativos para a disputa da Superliga B masculina. O período de inscrição irá até a próxima terça-feira (7/12). O acesso ao formulário de cadastro na peneira será feito de forma virtual, por meio do link https://forms.gle/mXZ5v89RChYD38xF6.
Serão conduzidas três etapas da peneira na quadra da arena municipal para definir os jogadores escolhidos para integrar as novas equipes de base do clube do Alto Tietê. A primeira etapa, que terá início no dia 17 às 15 horas, na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), contará com todos os inscritos participando dos testes, que compreendem quesitos de habilidades físicas e técnicas.
No dia 18 de dezembro, a partir das 9 horas, será dada sequência à peneira com os candidatos selecionados na primeira etapa. A terceira e última fase ocorrerá neste mesmo dia, às 14 horas, com os candidatos que foram aprovados nas duas primeiras etapas. Ao final das provas, o técnico Alessandro Fadul e toda a comissão do elenco profissional farão as avaliações para selecionar os futuros atletas que iniciam suas atividades nos primeiros meses de 2022.
– Quando um time cria sua própria divisão de base, com estrutura e análise, isso indica que há um trabalho muito sério pela frente. E é justamente isso que estamos fazendo aqui, pensando no futuro dos selecionados, do Suzano Vôlei e porque não do voleibol brasileiro. Estamos muito empolgados para iniciar os trabalhos – comenta a supervisora do clube, Ana Paula Ferreira, a Fofinha.
Auxiliar técnico e ex-jogador suzanense, Crystal Santanna falou sobre a importância de iniciativas assim.
– Quando eu comecei a jogar profissionalmente, lembro que busquei várias oportunidades até achar a mais concreta, o que mais tarde, me trouxe para a cidade. Estamos abrindo essa peneira para procurar novos talentos que integrarão nosso plantel no futuro, sempre com o trabalho que forma os grandes clubes e atletas – disse.