Suzano cai diante do Brasília e deixa escapar a chance de subir duas posições
Rebaixado, o Brasília lutou até o fim e conseguiu sua terceira vitória na Superliga
O Suzano poderia ter subido duas posições na tabela da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23, mas acabou sendo surpreendido em casa pelo já rebaixado Brasília na noite deste domingo (19/3). Perdeu por 3 sets a 2 – parciais de 28-26, 19-25, 21-25, 25-22, 15-8 -, pela penúltima rodada do returno da competição. Essa foi apenas a terceira vitória da equipe do Distrito Federal no torneio. O Suzano sofreu a sua nona derrota. Veja aqui a transmissão dos jogos decisivos da reta final da Superliga nesta semana.
O ponteiro Robinho, o time de Brasília, foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos (18 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). O oposto Jonadabe foi o destaque do Suzano, com 20 acertos, todos de ataque. Luanzinho levou o VivaVôlei.
Suzano venceu jogos importantes nesta temporada, sobre times como Itambé Minas e Vôlei Renata e fez um jogo duro contra o Sada Cruzeiro pelas semifinais da Copa Brasil. A equipe segue na sétima colocação, com 33 pontos.
O Brasília cresceu no tie-break. Marcou 7 pontos de bloqueio contra apenas um do Suzano. Nos números gerais, o Brasília marcou 16 pontos de bloqueio, contra 8 dos donos da casa. Os paulistas fizeram ainda 54 pontos de ataque, 3 de saque e cederam 33 pontos em erros. O Brasília marcou 55 pontos de ataque, 4 de saque e errou 40 vezes.
Na última rodada da fase classificatória, no próximo sábado, o Suzano recebe o Vedacit Guarulhos, novamente em casa. O Brasília segue na penúltima colocação, com 9 pontos. Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Masculina.
A rodada começou no sábado, com a vitória do Montes Claros América sobre o Rede Cuca, em Fortaleza e o triunfo do Vôlei Renata sobre a Apan Eleva Blumenau por 3 a 2, em Blumenau. Na terça-feira, encerrando a rodada, jogam Itambé Minas x Farma Conde São José e Araguari x Vedacit Guarulhos.