Suzano confirma permanência do central Riad
Experiente central de 42 anos vai para a quarta temporada seguida na equipe paulista
O Suzano anunciou nesta terça-feira (11/6) a renovação do central Riad. Um dos líderes do grupo nos últimos anos, o central de 42 anos vai para sua quarta temporada consecutiva na equipe.
Campeão da Superliga B pelo Suzano em 2022 e vice-campeão paulista em 2023, o ex-jogador da Seleção Brasileira tem ainda títulos importantes, como três Superligas, três Campeonatos Europeus, o Mundial de Clubes de 2010, um título italiano e uma conquista da Copa Itália, além de ter sido eleito o melhor bloqueador da Superliga 2014/15.
Depois de ficar fora dos playoffs da última Superliga Bet7k masculina, o Suzano busca dar um salto na próxima temporada. E Riad se mostra motivado a alcançar o objetivo.
– Para mim é uma honra representar Suzano pela quarta temporada seguida. Essa camisa é muito pesada e tem uma trajetória cheia de conquistas no vôlei brasileiro. A paixão da torcida e a festa na Arena são os nossos maiores diferenciais. Por isso, desde já eu convoco o povo suzanense para irmos juntos em busca dos nossos objetivos – comentou Riad.
O diretor executivo do Suzano, André Chiang, destacou a importância do atleta no elenco, não apenas como uma voz da experiência para os mais jovens, mas também em quadra.
– O Riad está com a gente desde 2022, foi uma peça essencial tanto dentro como fora de quadra. Ele é um líder natural dentro do grupo e tê-lo por mais uma temporada é um diferencial – disse o dirigente.
O Suzano já havia anunciado as contratações dos centrais Maicon Leite e Wennder, dos ponteiros Gabriel Pessoa e Renan Bonora, e do líbero Tiago Brendle, e as renovações do levantador Gabriel Bieler, do oposto Guilherme Sabino, do central Matheus Pedrosa, dos ponteiros Daniel Muniz e Gabriel Henrique, e do líbero Taichi. O técnico será Pedro Uehara, o Peu.