Suzano conquista o título da Superliga B
Time paulista, com casa cheia, venceu de virada a decisão neste domingo
Com a Arena Suzano lotada, com cerca de cinco mil pessoas, o tradicional projeto de Suzano conquistou o título da Superliga B masculina, na noite deste domingo. De virada, vitória na final sobre a jovem equipe do Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-20, 25-18 e 25-23.
Os dois times já entraram em quadra com a vaga na elite na temporada 2022/2023 garantida. Por isso, a final pôde ser desfrutada sem tanta pressão.
Formado por jovens das categorias de base do Sada Cruzeiro, numa parceria com o Praia Clube, o time mineiro mostrou suas credenciais no primeiro set. Com boa virada de bola do oposto Guilherme Araújo e do ponta Maicon, além de ótima presença de Pietro no bloqueio, Araguari conseguiu calar o ginásio.
Do segundo set em diante, pesou o elenco com mais opções de Suzano. O ponta Nathan entrou muito bem, Riad teve boas passagens pelo saque, além de bom desempenho ofensivo de Matheus Celestino, os donos da casa assumiram o controle das ações.
O quarto set teve um altíssimo nível, sendo o melhor da partida, fechando com chave de ouro a Superliga B. Guilherme Araújo foi o maior pontuador da final com 24 acertos.
Diferentemente da elite nacional, a CBV não escolhe o melhor em quadra para entregar o VivaVôlei.
– Foi surreal. Nunca vivi isso aqui, Já esperava que ia lotar o ginásio, mas não dessa forma. Quero parabenizar os meninos de Uberlândia, com um potencial muito grande. Mas deu Suzano – comentou Celestino, que homenageou o falecido avô na comemoração.
Para o técnico Marcos Miranda, Suzano conseguiu reagir depois de um início ruim para garantir o caneco:
– Times da Superliga B são muito equilibrados. Jogando em casa, com essa torcida maravilhosa, nosso time começou nervoso, mas poucos conseguimos colocar em quadra o que treinamos nesta semana – analisou.
Já Guilherme Araújo garantiu que Araguari termina a temporada de cabeça erguida:
– Fomos campeões por termos chegado até aqui.