
Suzano convoca torcida a ajudar William Kerber
Com espírito de apoio e solidariedade, o Suzano enfrenta o Sada Cruzeiro, nesta quinta-feira (12/2), às 21h30, na Arena Suzano, com uma campanha de apoio e arrecadação de fundos ao ex-atleta do projeto, William Kerber, que ficou tetraplégico após sofrer um grave acidente automobilístico em 2025.
Para colaborar com o custeio dos tratamentos, o clube reverterá toda a renda da partida para a família do jogador, disponibilizando ingressos a R$ 10 em seu site oficial (suzanovoleioficial.com.br/ingressos). Menores de 16 anos podem entrar de forma gratuita, bastando portar um documento de identidade ou estar acompanhados de um responsável, assim como jovens uniformizados do projeto “Futuro Campeão”.
– O Kerber é um jogador que gravou seu nome na história do nosso projeto e, neste momento de dificuldade, estamos todos nessa corrente de apoio a ele e à sua família. Esperamos ajudar da melhor forma possível ao dar luz a esta causa tão importante junto à comunidade do voleibol – disse a gerente-geral Ana Paula Ferreira.
O ACIDENTE
Jogador do Suzano entre agosto de 2021 e maio de 2022, o oposto William Kerber, de 27 anos, foi vítima de um grave acidente automobilístico no dia 19 de outubro de 2025.
O veículo em que Kerber e outros três companheiros da equipe de Toledo estavam saiu da pista e se chocou contra uma árvore às margens da via. Em decorrência do acidente, que também vitimou fatalmente o atleta Júlio Cezar dos Passos, Kerber fraturou duas vértebras e sofreu perda total dos movimentos dos membros inferiores e superiores.
Contudo, mesmo após ter passado 20 dias na UTI em estado grave, Kerber, que não corre risco de vida, ainda reúne chances de recuperação dos movimentos do tronco e dos membros superiores com o tratamento adequado. Por isso, para custear os tratamentos e despesas, a família do atleta vem arrecadando fundos desde o ocorrido.


