Suzano Paulista
Home Destaques Suzano: desejo é voltar a reviver os tempos gloriosos
Destaques - Especiais - Superliga - 11 de novembro de 2023

Suzano: desejo é voltar a reviver os tempos gloriosos

Com a chegada de Fabiano Ribeiro, o Magoo, Suzano contratou oito novos jogadores


O Suzano começou a temporada 2023/2024 com uma novidade no comando: Marcos Miranda, que foi eleito melhor técnico na última Superliga, se despediu após duas temporadas para dar lugar a Fabiano Ribeiro, o Magoo, que estava no Kazma, do Kuwait. E o trabalho começou com o retorno à final do Paulista 23/24, algo que não acontecia desde os os tempos áureos do projeto.

O elenco do Suzano tem uma mescla, com sete renovações e oito contratações. Entre os atletas que chegaram estão os ponteiros Vítor Baesso, ex-Apan/Roll-On, e Yago Dutra, que voltou após defender o Cambrai, da França.  

Além disso, chegaram os centrais Lucas Fonseca, do Vôlei Renata, e David Figueiredo, que defendia o Brasília. E ainda os levantadores Rodriguinho, que saiu da Apan, e Gabriel Bieler, que defendia o Farma Conde/São José. O líbero Gian Moraes, que jogava pelo Montes Claros América, também chegou. No decorrer do Paulista, o levantador Luisinho retornou ao Suzano para suprir a ausência por lesão de Rodriguinho. 

Já os destaques que permaneceram estão o central selecionável Judson, o oposto Sabino, o ponteiro Daniel Muniz e experiente Riad.

Por outro lado, a equipe suzanense perdeu alguns atletas, um deles para o voleibol suíço: o central Bruno Biella, passou a defender o Nafels nesta temporada. Outros que deixaram o clube foram o líbero Diego e o oposto Angellus, rumo ao Montes Claros América, além de Matheus Celestino, agora no Vedacit Guarulhos. Para completar a saída para o mercado nacional, o levantador Gustavo passou a jogar pelo Araguari.

Posição na última Superliga: 7ª posição

Contratados: Vítor Baesso (ponteiro), Yago Dutra (ponteiro), Lucas Fonseca (central), Gabriel Bieler (levantador), David  (central), Gian (líbero), Rodriguinho (levantador) e Luisinho (levantador)

Principal baixa: Matheus Celestino (Vedacit/Guarulhos)

Quem teve o contrato renovado ou subiu da base:  Guilherme Sabino (oposto), Jonadabe Carneiro (oposto),  Hiago (ponteiro), Daniel Muniz (ponteiro), Judson (central), Pedrosa (central), Riad (central) e Taichi (líbero)

Estrangeiros: Nenhum

Técnico: Fabiano Ribeiro