Suzano
Home Destaques Suzano reclama da arbitragem no jogo 2 da semi do Paulista
Destaques - Estaduais - 14 de outubro de 2023

Suzano reclama da arbitragem no jogo 2 da semi do Paulista

Time divulgou uma nota oficial neste sábado apontando falha no tie-break


Por meio de uma nota oficial, o Suzano reclamou da arbitragem na segunda partida da série em melhor de três das semifinais do Campeonato Paulista masculino de vôlei. A principal insatisfação do time foi a não marcação de uma invasão da linha dos três em ataque de Lukas Bergmann, na reta final do tie-break.

“O Suzano Vôlei registra a insatisfação com a equipe de arbitragem da partida da última quarta-feira (11/10) contra o Sesi-SP, válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

Após avaliar as imagens da partida, constatamos que no quinto set da partida, quando o Suzano vencia por 17 a 16, os árbitros Rafael Souza Lino e Edivaldo Vitor teriam deixado de marcar uma infração por parte do ataque bauruense no momento em que o adversário empatou a partida em 17 a 17. Na oportunidade, o ponteiro Lukas Bergmann atacou do fundo de quadra, mas, no processo, nitidamente pisou na linha dos três metros, o que se configuraria como ponto para o Suzano Vôlei. Tivesse sido notada, a infração determinaria o 18º ponto da nossa equipe, garantindo assim a vitória e, consequentemente, a classificação do time do Alto Tietê na partida que viria a terminar em 3 sets a 2 para os visitantes. A situação foi registrada pelas câmeras de transmissão da partida.

Registramos nossa decepção com a atuação da equipe de arbitragem escalada pela Federação Paulista de Volleyball e registramos a importância do profissionalismo nas equipes para que o trabalho sério de todos os clubes envolvidos não seja prejudicado por atos falhos como este”, publicou o Suzano.

O terceiro e decisivo jogo da série está marcado para domingo, às 21h30, em Suzano. O vencedor enfrentará o Vedacit Guarulhos na decisão.