Taichi renova com o Suzano
Home Superliga Suzano renova com líbero Taichi
Superliga - Vaivém - 30 de maio de 2024

Suzano renova com líbero Taichi


O Suzano anunciou a renovação com o líbero Taichi para a temporada 2024/25, na manhã desta quinta-feira (30/5). A ampliação de contrato com o atleta nascido em Mogi das Cruzes (SP) confirma a extensão de vínculo com um dos únicos remanescentes do primeiro ano do projeto, estreante em 2021.

Atleta do Suzano desde o primeiro jogo da equipe, ainda na temporada 2021/22, Taichi conquistou os títulos das duas divisões de acesso do voleibol brasileiro, sendo um personagem notório em quadra por inflamar a torcida com sua vibração junto aos companheiros de time.

Ao longo de sua trajetória na cidade, Taichi também integrou as históricas campanhas semifinalistas da Superliga e da Copa Brasil em 2022/23, contudo, um dos principais momentos veio na campanha do vice-campeonato paulista de 2023.

Ainda na fase classificatória, o líbero Gian, que vinha exercendo a função de titular na equipe, sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão direita, o que o afastou das quadras durante um mês, sendo substituído por Taichi. No período em que esteve como único jogador de ofício na posição, o atleta de 24 anos correspondeu e ajudou a garantir a segunda posição na tabela geral, bem como a classificação para as semifinais do torneio estadual que, eventualmente, terminaria com o conjunto suzanense retornando a uma final após 15 anos de ausência.

O líbero reafirmou a importância de Suzano para o esporte nacional, destacando a honra em chegar à sua quarta temporada na cidade.

– Estou muito feliz em permanecer mais uma temporada no projeto, em uma cidade que ama o voleibol. Que essa seja uma temporada de muito sucesso para todos nós, seguiremos juntos por grandes emoções e conquistas – pontuou o atleta renovado com o Suzano, que será comandado por Peu. 

Segundo o diretor executivo do Suzano, André Chiang, o líbero mogiano é um atleta que entende o DNA do projeto.

– O Taichi veste essa camisa desde os nossos primeiros amistosos contra a Seleção do Chile, em meio à pandemia, então ficamos muito contentes em renovar esse vínculo – afirmou o dirigente.