Suzano vence o Vôlei Renata no tie-break
Em confronto com duas viradas, time da Grande São Paulo levou a melhor por 3 a 2
Em partida atrasada da nona rodada da Superliga 1x Bet Masculina, o Suzano Vôlei venceu o Vôlei Renata, nesta quinta-feira (12), por 3 sets a 2, com parciais de 25 a 19; 25 a 21; 26 a 24 e 15 a 12, em Suzano (SP).
Com o resultado, o Suzano aparece em sexto, dentro da zona de classificação para os playoffs, com 20 pontos. Já o Vôlei Renata segue na vice-liderança, com 26, a cinco do líder Sada Cruzeiro e um acima do Itambé Minas. O grupo do quatro primeiros tem ainda o Sesi, com 22
O oposto Felipe Roque foi o grande nome em quadra, apesar da derrota do seu time. Ele fez 22 pontos, sendo todos de ataque. Pelo lado do Suzano, o maior pontuador foi o ponteiro Matheus Celestino, com 14: 12 de ataque e dois de bloqueio.
O time de Campinas não pôde contar com o levantador argentino Demián González. Com apendicite, ele passou por cirurgia na última terça-feira (10).
A partida
O Vôlei Renata começou melhor, alcançou 2 a 0 e manteve vantagem por boa parte do primeiro set, mas o Suzano logo foi se impondo, empatou em 7 a 7 e abriu cinco pontos de vantagem em algumas oportunidades. Aliás, esta foi a diferença final do set: 25 a 20.
O início da segunda etapa foi marcado pelo equilíbrio, com alguns empates parciais. O último foi 11 a 11, quando o Vôlei Renata se descolou, abriu 18 a 11. No final, o time de Campinas fechou em 25 a 19. O terceiro set também começou com uma igualdade atrás da outra, e os times paulistas alcançaram o 8 a 8. Novamente, o cenário se repetiu e o Renata se desprendeu, fechando em 25 a 21.
No quarto set, o Suzano mexeu bastante. E deu certo. O time saiu atrás, mas buscou o empate algumas vezes, levando o placar para 10 a 10. O Vôlei Renata até se impôs e chegou a abrir três pontos de diferença, mas foi a 2 e levou a pior: 26 a 24 para o Suzano. No tie-break, o time da casa dominou do início e fechou em 15 a 12.
Próximos compromissos
O Suzano volta à quadra agora na próxima segunda-feira (16), quando visita o Montes Claros América, às 21h30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada, a segunda do returno. O primeiro foi no último sábado (07), quando perdeu de 3 sets a 2 para o Sesi. O Renata também jogará na próxima segunda, mas contra o Rede Cuca, em casa, às 19h.