Sylla
Home Destaques Sylla sai em defesa de Lavarini e desmente crise
Destaques - Internacional - Vaivém - 14 de agosto de 2025

Sylla sai em defesa de Lavarini e desmente crise


A ponteira Myriam Sylla fez uma postagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (14/8), para desmentir os rumores de problemas de relacionamento com o técnico Stefano Lavarini. Nesta semana foi confirmada a rescisão do contrato dela com o Milão e transferência para o Galatasaray, da Turquia.

No fim da última temporada, Sylla perdeu espaço no elenco do Milão dirigido por Lavarini. E desde então a mídia local passou a citar a relação entre jogadora e treinador como um dos motivos da negociação com o clube turco.

“Recentemente eu disse muitas coisas sobre como faço minhas escolhas. Sinceramente? Não quero dar peso a falsas suposições e acredito que me explicar significaria, para mim, contradizer os meus valores.

Nunca pensei que esse momento chegaria, pois nunca imaginei que iria sair da Itália, meu país que amo profundamente. Mas também estou curiosa para descobrir o que o futuro nos reserva. Espero deixar uma boa memória dentro e fora do campo. Quero agradecer do fundo do meu coração a todas as pessoas que estiveram próximas a mim nessa caminhada: as que torceram por mim, as que me “abraçaram” e me apoiaram, na boa e na ruim. Sem vocês eu não teria chegado tão longe.

No entanto, tenho que dizer uma coisa: nesta história, que para mim representa um novo e grande desafio, existe uma pessoa que foi injustamente envolvida, criticada e ferida. Alguém que sempre respeitei e que não merece isto: Stefano Lavarini, o meu primeiro treinador quando tinha 18 anos, a quem gosto muito. Stefano é e sempre será uma pessoa do meu coração. As minhas escolhas não dependem dele e me recuso a deixar que tentem arruinar uma relação preciosa que dura muitos anos.

Não são necessárias mais explicações. Obrigada de coração a todos”, escreveu Sylla.