Tabela
Home Destaques Tabela das finais do Paulista masculino de 2023
Destaques - Estaduais - 16 de outubro de 2023

Tabela das finais do Paulista masculino de 2023

Vedacit Guarulhos e Suzano iniciam nesta terça-feira a disputa pelo título


Vedacit Guarulhos e Suzano decidirão o Campeonato Paulista masculino de vôlei em 2023. As equipes, que fizeram as melhores campanhas da fase classificatória, ratificaram o bom momento nas semifinais, assegurando a presença na decisão. A tabela das finais foi oficializada hoje pela Federação.

O time de Nery Tambeiro bateu o Farma Conde/São José por 2 a 0, enquanto o de Fabiano Magoo fechou o playoff melhor de três contra o Sesi por 2 a 1.

A série final valendo o título será melhor de três jogos e a programação começa já nesta terça-feira (17/10). A primeira partida será às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O segundo jogo está marcado para sexta-feira, dia 20, a partir das 18h30, na Arena Suzano. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo confronto será na próxima segunda, dia 23, a partir das 21h, mais uma vez no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, já que o time da casa terminou em primeiro na tabela na fase inicial. O Sportv2 transmitirá todos os jogos ao vivo.

A final inédita no vôlei paulista reunirá duas equipes com diferentes histórias. De um lado, o Vedacit Guarulhos, que estreou em 2019. No ano seguinte, o time já tinha conquistado o título da Superliga B, o quarto lugar no Paulista e o nono na Superliga Nacional. Em 2021, foi vice-campeão paulista, perdendo na final para o Vôlei Renata. Em 2023, o grupo faz uma campanha irretocável e avançou diretamente para as semifinais.

Do outro lado, o Suzano, com uma trajetória bem mais longa e que volta a decidir um Paulista após 15 anos. A última conquista aconteceu em 2008, fechando uma série de dez títulos, sendo o maior ganhador do vôlei de São Paulo. Isso sem falar do retrospecto nacional, com três conquistas da Superliga, nas temporadas 1992/93, 1993/94 e 1996/97. A equipe ficou 13 anos longe das competições oficiais, retornando apenas em 2021, quando venceu a Superliga C, e, no ano seguinte, a Superliga B.