Taiana e Talita fecham semana de sonho com título
Parceria refeita para as etapas de Cancún faturou a primeira delas
Um campanha memorável finalizada com uma virada na final. As experientes Taiana e Talita guardarão em um lugar especial o troféu a primeira de três etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, no México.
Nesta terça-feira, as brasileiras venceram as atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 24-22, 15-10.
As duas se juntaram para os três eventos no México já que a atual parceira de Talita, Maria Elisa, ficou no Brasil. E na campanha pelo surpreendente título elas superaram ainda as duas duplas olímpicas do país: Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca.
– Temos uma química tão boa que é até difícil de explicar. Estou muito orgulhosa de nossa trajetória aqui. Terminamos o torneio sem perder uma única partida e enfrentamos alguns dos melhores times do mundo: as canadenses e as duas duplas brasileiras que vão para as Olimpíadas. Estamos muito felizes e vamos comemorar um pouco, mas não por muito tempo, porque haverá um novo torneio começando em apenas alguns dias – disse Taiana.
Para Talita, de 38 anos, foi 35º título internacional. Ela agora ultrapassou a lendária Shelda, ficando atrás apenas de Larissa (62), Kerri Walsh (56), Juliana (49) e Misty May (43).
Atuando no Circuito Mundial desde 2005, Talita participou de 178 torneios internacionais em sua carreira e ganhou medalhas de ouro em 13 temporadas diferentes com quatro parceiras distintas: 16 títulos com Larissa, oito com Maria Elisa, seis com Taiana e cinco com Renata.
– Ainda estou apaixonada por tudo isso. Lembro-me da minha primeira vitória no Circuito e, honestamente, sinto que sou a mesma. Esta final não foi fácil, elas melhoraram muito desde a última vez que as enfrentei em 2017. São a melhor dupla do mundo. Taiana foi incrível, comandou toda a quadra e sacou muito bem. Com o vento, você precisa estar focada o tempo todo e foi isso que fizemos – comentou Talita.
O Brasil conquistou mais uma medalha no torneio. Ágatha e Duda levaram a melhor em uma longa partida contra as alemãs Laboureur/Tillman, vencendo por 2 a 0 (37-35 e 21-16) e faturando o bronze.
– Foi um jogo muito difícil. Está muito quente aqui, mas Ágatha e eu continuamos juntas e jogamos como um time. Fomos firmes durante todo o jogo e estou feliz por termos vencido. Foi duro porque as alemãs são originalmente defensoras e ainda tivemos que nos ajustar à areia fofa e ao vento aqui – comentou Duda.