Ribeirão
Home Praia Taiana/Talita e Ângela/Carol Horta jogam por título em Ribeirão
Praia - 23 de novembro de 2019

Taiana/Talita e Ângela/Carol Horta jogam por título em Ribeirão

Decisão da etapa de Ribeirão Preto acontecerá na manhã deste domingo


Taiana/Talita (CE/AL) e Ângela/Carol Horta (DF/CE) se classificaram para a decisão da terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020, em Ribeirão Preto. Esta será a primeira decisão em um Open para ambas as duplas.

A final acontece na manhã deste domingo, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 3. A entrada na arena é franca. A decisão do bronze acontece no mesmo horário, com transmissão do site http://voleidepraiatv.cbv.com.br

Para chegar na primeira decisão de uma etapa do Circuito Brasileiro juntas, Ângela e Carol Horta venceram outra dupla estreante na disputa por medalhas: Juliana Simões/Aline (PR/SC). Na partida a experiência de Ângela e Carol, medalhistas pan-americanas, falou mais alto e elas venceram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). Ao fim da partida Ângela comentou sobre a contusão de Fernanda Berti nas quartas de final e celebrou a classificação para a final.

– Nós ficamos muito abaladas com o que aconteceu no jogo com a Fernanda. Nos reunimos e conversamos e foi um momento de voltar a se concentrar. Soubemos que não foi tão grave quando parecia na hora, e ficamos aliviadas. Somos adversárias em quadra e amigas fora dela. Combinamos de uma apoiar a outra e focar no jogo. Conseguimos manter o equilíbrio na semifinal no início ao fim. A gente queria fazer uma boa etapa, que encerra o ano, subir ao pódio e jogar uma final é exatamente o que queríamos – disse Ângela.

No outro duelo a experiência de Taiana e Talita prevaleceu sobre a juventude de Tainá e Victoria (SE/MS). Elas venceram as jovens atletas por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). Com o resultado elas chegaram pela primeira vez em uma final de Open depois de retomarem a parceria há um ano. Com a vaga na decisão assegurada, Talita fez um rápido balanço da trajetória feita nos últimos 12 meses desde que voltou a jogar após a gravidez.

– Tem um ano que voltei a jogar. Nesse tempo minha vida virou uma montanha-russa. Tive dúvidas se conseguia seguir em alto nível, e ao mesmo tempo fizemos grandes partidas. E tudo isso sempre com o meu filho. A gente vive uma rotina tão intensa, mas ter ele me acompanhando deixa tudo mais leve. A própria Taiana sentiu isso. Estou muito feliz. Fizemos nosso melhor na temporada, consigo olhar para trás e ver que as dúvidas que tinha quando voltei não se confirmaram – analisou Talita.